sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pense antes de postar / Think before you post

Projeto Concurso entre turmas:Video sobre segurança na internet  

Project video competition about internet security among high school classes
Pense antes de postar / Think before you post
Disciplina/subject : Inglês       Professora/teacher : Juddy Hoolliday
Ensino Médio Escola Pública / Public High School
Votação no Facebook / Facebook Pool results
Assista os videos / Watch the videos
From  December 9 to 13 / de 9 a 13 de dezembro
Vídeos

Turma 2006/2012 (grupo)/ class number 2006/2012
a-Que fala sobre rede social e o perigo de se falar com criminosos sem saber.
It talks about the danger of talking to a person on social web who can be a criminal






Turma 3003/2012 ( grupo)/ class number 3003/2012
b- Que fala sobre postagens na rede social impedirem vaga no mercado de trabalho
It talks about posts on social web that can make candidates loose job opportunities.





Por favor deixe seu comentário e aguarde a publicação dele.
Please comment and wait for its publication.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

IRREGULAR É VOCÊ , SEU VERBO!

SUBJECT: IRREGULAR VERBS IN ENGLISH (slides)
Se você acha complicado gravar os verbos irregulares em inglês assista aos trabalhos em slide dos meus alunos HM2012. Cada apresentação de slides tem em média 10 verbos,com sua tradução e imagem. Alguns verbos são bem comuns outros bem exóticos para nosso dia a dia escolar brasileiro.Clique no link ou o copie e cole na sua barra de endereços. Divirta-se!
Ah, deixe seu comentário aqui, afinal os alunos merecem uma recompensa pelo seu trabalho, pois irregulares aqui, só os verbos!kkk (smile) lembre-se que os comentários demoram a aparecer no blog pois são moderados. Beijos.
Juddy

 
TURMA 3003

 
  1.  http://www.youtube.com/watch?v=_xPGvDZgNP0&feature=share 
  2.  http://www.youtube.com/watch?v=grwHpiyIXXo
  3.  http://www.youtube.com/watch?v=kADHCX9aPus&list=UUB-ZqfQpFNKMqw1sSBj6gag&index=1&feature=plcp
  4.   http://www.youtube.com/watch?v=24ElQqICuVk&feature=youtu.be
  5.   http://www.youtube.com/watch?v=MRaBbkN-J5c&feature=youtube_gdata
  6.   http://www.youtube.com/watch?v=vKnloTEyryc&feature=g-upl
  7.  http://www.youtube.com/watch?v=_EPKDdAKzZs&feature=em-share_video_user 
  8.  http://www.youtube.com/watch?v=_wxcF2G3-T0
  9.  http://www.youtube.com/watch?v=lBbVTw05FNk&feature=youtu.be
  10.  http://www.youtube.com/watch?v=z7gdt7ZrY_Y&feature=youtu.be
  11. http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D3DbOVshEyMw%26feature%3Dshare&h=HAQECvcrS
  12.  http://www.youtube.com/watch?v=W8GttjCdyh8
  13.  http://www.youtube.com/watch?v=9AksiS4wmr4

  
TURMA 2006

 
  1. http://www.youtube.com/watch?v=klXLt1j45-s&feature=youtu.be
  2.  http://www.youtube.com/watch?v=YbNpT6K4OQQ 
TURMA 2005
http://www.youtube.com/watch?v=W8GttjCdyh8

 

 
TURMA 2004

 
  1. http://www.youtube.com/watch?v=sCdXa1fapwI&feature=youtu.be  
  2. http://www.youtube.com/watch?v=AmcERDzWazE&feature=share  
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Gp_y8extluQ&feature=g-upl  
  4. http://www.youtube.com/watch?v=pk-ERszpjmA  
  5. http://www.youtube.com/watch?v=zVkvkcOHi7k&feature=youtu.be 
  6. http://www.youtube.com/watch?v=pkLm7b8OiKs&feature=youtu.be

 TURMA 1009 
 
  1. http://www.youtube.com/watch?v=tlQch5CEgo8&feature=youtu.be 
  2. http://www.youtube.com/watch?v=T8pWC_n4ss0&feature=youtu.be

TURMA 1008 
nenhum

 

 

 

 

 

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aos pais, responsáveis, familiares e amigos dos alunos HM2012 profa Juddy

Assistam esta apresentação, comentem e aguarde a publicação do comentário.
Você pode fazer isto até domingo, dia 18 de março de 2012
Um abraço,
Professora Juddy Hoolliday
Março 2012

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESULTADO VOTAÇÃO DAS PARÓDIAS:

Turma Votos

1001 312 5º


1003 429 2º

1004 313 4º


1005 406 3º


1007 562 1º


2001 277 6º



Parabéns a todos participantes e aqueles que votaram.

professora Juddy Hoolliday


SE DESEJAREM DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ACHOU DESTA ATIVIDADE. EU CURTI BASTANTE E VOCÊ?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CANTANDO O INGLÊS

Turmas da professora Juddy Hoolliday apresentam paródia didática.
Depois de ver em sala o conteúdo da disciplina, os alunos fizeram uma paródia didática usando música e conteúdo designados previamente.
Para assistir a paródia basta clicar no link abaixo que irá conduzi-lo até o site do YOU TUBE,
depois vote na que achou melhor seguindo os critérios:
CRITÉRIO DE VOTAÇÃO
a- A paródia foi claramente ouvida e entendida?
b- A paródia ensinou bem o ponto em questão?
c - A paródia foi apresentada com entusiasmo?
PREMIAÇÃO:
O primeiro lugar em votos ganha 2 pontos.
O segundo lugar em votos ganha 1.5 ponto.
O terceiro lugar em votos ganha 1 ponto.
As demais ganham 0,5 ponto por participação
COMO VOTAR E TER SEU VOTADO CONTABILIZADO :
VOTOS VÁLIDOS:
Tem que ter seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR.
Período de votação: até 3 de dezembro as 24:00
VOCÊ PODERÁ VER SEU VOTO NA HORA EM QUE ENVIAR O COMENTÁRIO?
NÃO.A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
E AGORA O QUE FAZER ?
Veja o número da turma, clique no link ou selecione , copie e cole na sua barra de endereços.
Depois volte aqui e clique em comentar na turma que escolher.
Poder votar várias vezez na MESMA turma?
NÃO. Você pode votar em várias turmas diferentes, não na mesma.
Obrigada por assistir, voltar e votar.
Professora Juddy Hoolliday
Rio de janeiro, novembro de 2011





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Se desejar veja o slide com as regras do trabalho da Paródia Didática

domingo, 23 de outubro de 2011

TURMA HM2001/2011 PRESENT PERFECT

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Obrigada por assistir e votar
Professora Juddy Hoolliday
Turma 2001 present perfect
http://www.youtube.com/watch?v=c5lnTMtAyC4
Explicando uso e dando exemplos do present perfect
base: Deixa a vida me levar - Zeca pagodinho

TURMA HM1004/2011 SIMPLE PAST IRREG 1

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Obrigada por assistir e votar
Professora Juddy Hoolliday
Turma 1004 Past simple IR
dando exemplos de como usar o past simple com verbos irregulares
base:Extravasa-Claudia leite

TURMA HM1007/2011 SIMPLE PAST IRREG 2

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Professora Juddy Hoolliday
Turma 1007 past simple IR
dando exemplos de como usar o past simple com verbos irregulares
base Extravasa Claudia leite



TURMA HM1005/2011 FUTURE

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Obrigada por assistir e votar
Professora Juddy Hoolliday
Turma 1005 future Will/going to
http://www.youtube.com/watch?v=1GKtPkV9PM0
explicando o uso do future
usando will e going to
base:Poeira-Ivete Sangalo



TURMA HM1001/2011 SIMPLE PRESENT

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Obrigada por assistir e votar
Professora Juddy Hoolliday
Turma 1001 simple present
explicando o uso do simple present
base: Deixa a vida me levar -Zeca pagodinho

TURMA HM1003/2011 SIMPLE PAST REG VERBS

VOTOS VÁLIDOS APENAS SE CONTIVEREM seu NOME COMPLETO, E UMA FRASE DIZENDO PORQUE ACHOU ESTA PARÓDIA A MELHOR. A publicação do seu voto não imediata, pois os comentários são moderados, ou seja, E ESPERE SEU VOTO SER PUBLICADO, NÃO É INSTANTÂNEO, Tá certo?
Obrigada por assistir e votar
Professora Juddy Hoolliday
Turma 1003 past simple Reg
http://www.youtube.com/watch?v=FUb82d3p3kg
explicando o uso do past simple verbos regulares
base: Poeira-Ivete Sangalo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dançar para superar

TRABALHO DE DANÇA PARA SUPERAR BARREIRAS
professora Juddy Hoolliday setembro 2011

 
Esta turma estava desacreditada por ela mesma, outras turmas e a maioria dos professores, prôpus um trabalho em etapas: apresentação de imagens, atividade com a letra da música, aula de dança na sala, apresentação treino no pátio, até chegar a esta dança coletiva que ocorreu no 2 bimestre/2011 na quadra da escola.

A filmagem foi editada por um aluno que faltou neste dia e contribuiu desta forma para o trabalho a fim de que agora você possa assistir a este belo esforço de trabalho em grupo..

A turma hoje não é perfeita, pois nem nós professores somos assim, mas tanto a turma quanto alguns professores  tem relatado sua sensível melhora.
Este coreografia e seu filme não são para se ganhar um Oscar, mas são em si um prêmio pela luta, pelo não à acomodação.

Eu sou a orgulhosa professora representante desta turma 2001 no ano de 2011 que provou que como a essencia da música I WILL SURVIVE  mostra (que fala em superar, sobreviver, dar a volta por cima) eles também estão fazendo isto aos poucos, lutando para melhorarem, alcançando metas, dando valor a pequenas vitórias e indo cada dia mais longe.Espero que continuem fazendo isto para resto da suas vidas, mesmo quando eu não estiver mais entre eles. Acredito que não é a competição, mas sim o amor que constrói.

Assista o filmagem no YOU TUBE, é so clicar no link abaixo, ou se preferir, copiar e colá-lo na barra de endereços, lá em cima, em outra janela ou aba.

Seguem abaixo dois depoimentos de alunos desta turma, apenas como exemplo de reação dos alunos em realção a este trabalho motivacional em etapas:

Eu realmente gostei de fazer esses trabalhos, por que além de estar aprendendo, estava me divertindo. Se pararmos para ver a turma como era no início das aulas a turma era muito desunida mais agora eu sinto que teve uma união e acredito que essa união vai ser muito longa rsrs, estamos sim conseguindo melhorar aos poucos. Professora Juddy saiba que eu gosto muita de você, das suas aulas, dos seus ensinamentos,... Da pra ver isso através da minha felicidade em sala de aula, saiba que você vai estar ( estar não, já estar) na minha vida e sempre vai estar, pois sei que posso confiar em você, e sempre que precisar de um conselho, sei que estará disposta a me dar rsrs, que Deus te ilumine sempre professora, lhe dando muita saúde, força, garra.. para continuar encarando essa vida.

Com carinho da sua aluna Fatima Rodrigues da turma 2001.

As vezes damos muitas mancadas na vida, principalmente quando é para retribuir algo. Obrigado é uma palavra muita simples e vaga para agradecer todo seu empenho em nos ajudar a ser uma turma mais unida. Esteve sempre do nosso lado nos apoiando, dando conselhos, broncas, dicas, nos fazendo rir e rindo das nossas bobagens. Parece que foi ontem, quando a turma descobriu que a nossa professora de inglês ia ser voce, e ficamos desesperados porque sabiamos da sua fama em fazer as turmas apresentarem trabalhos através da dança. Mas não foi nada daquilo que pensavamos, foi maravilhoso tanto que chegamos a se apresentar fora de sala para o colégio todo ver, sem vergonha nenhuma.

Se me perguntassem pra mim hoje qual foi a influencia da professora Juddy na minha vida, vai ser fácil responder. Juddy é mais que uma professora, ela é uma mulher exemplar, guerreira, bem humorada, acolhedora, sincera, estilosa, dedicada e amorosa. Essa mulher está sempre do seu lado nos momentos mais dificeis. Tenho certeza que ela jamais vai deixar de te estender a mão quando voce precisar. Mas é bom retribuir também. Nunca conheci professora igual a essa, e nem irei conhecer, porque só existe uma mulher com tantas características boas e não é a Gisele Bundchen, e sim a JUDDY HOOLLIDAY.

Tem momentos da nossa vida que o tempo passa tão rápido e é sempre nos melhores, mas é para ter mais tempo para termos momentos felizes. Espero que seja nossa professora ano que vem novamente.

Agradeço por tudo e sempre agradecerei, pelos conselhos e conversas. Se superamos algo, foi graças a voce!

Ricardo Silva 
Obrigada pelo carinho de sempre,
Juddy

terça-feira, 28 de junho de 2011

JUDDY - O RETORNO

JUDDY- RETORNO é uma coleção de recados que alunos me enviam em retorno a tudo que vivemos e que lhes foi util, prático. São demonstrações de gratidaõ que venho recebendo através de bilhetinhos, e atualmente por emails e scraps do orkut, então, agora passo a colecionar aqui no blog para servir como combustível ao enfrentar diversas turbulências.
Muito obrigada
O primeiro recado que vou postar aqui não foi o primeiro que recebi até hoje ( não fiquem com ciúmes, hehe), mas só agora tive esta idéia de fazer este cantinho do retorno. É lógico que o ex-aluno autorizou esta exposição. Ele é Rafael formado ano passado 2010, no ensino médio no colégio estadual HM, onde leciono.
Venho aki, agradecer por voce ter dado akela aulas, lembra daquelas aulas q ajudavam e ensinavam os alunos a saber como se comportar numa entrevista de emprego?


Pois bem, eu tive uma entrevista de emprego e com aquelas suas dicas e conselhos consegui uma vaga na parte de Comunicação Empresarial na Empresa White Martins, isso mesmo uma multi nacional, e foi vc quem me ajudou bastante mesmo sem saber.

Lembro que na época das aulas os alunos nao entendiam muito bem o que isso significava, telvez seja pq todos sao jovens e muito confusos no que irão seguir depois da escola, ou talvez nao estejam com vontade mesmo, mas venho aki, dizer q foi de grande ajuda pra mim e talvez seja pra muitos outros também, Obrigado e por toda dificuldade q vc Juddy possa enfrentar nao desista, por favor, eu precisei e todos os outros alunos irão precisar também.. OBRIGADO! Rafael Corrêa

Aberto a alunos e ex-alunos, basta se identificar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Who are you ? quem é você, meu novo aluno (a)?

Olá alunos 2011 :

Turma 1001/1003 / 1004/1005/1007 ano 2011

Ainda não nos conhecemos, então olhe meu perfil para saber um pouco mais de mim e deixe escrito um pequeno perfil seu :
• diga sua turma, seu nome completo e sua idade
• diga se já fez algum curso de inglês e se fez onde e até que nível
• conte o que faz nas horas vagas e sobre sua preferências musicais e de esporte .
• me diga o que espera da matéria inglês neste ano de 2011 aqui no HM.
Aproveitem e vejam outras postagens anteriores aqui deste blog educacional




Turma 2001/2011



  1. se for aluno novo:



siga o modela acima







    2. se ja tiver sido meu aluno no ano de 2010 :



    • me conte como foram suas ferias
    • o que gostou da nossa materia ano passado






    Um beijão para vocês,
    Nos veremos em breve

    sábado, 19 de junho de 2010



    PROJETO JORNAL VIRTUAL TURMA 3004/2010


    http://hmnews3004.blogspot.com/

    Projeto Jornal digital turma 3004

    Objetivo geral
    Compreender a amplitude de sua própria inserção na mídia digital como aluno produtor.
    Valorizar sua vida escolar e perceber a dimensão que teve para sua vida.
    Conceber a importância dos dez anos do colégio para os jovens alunos do CE Horacio Macedo.

    Objetivo específico
    Avaliar sua produção escrita e artística após três anos de ensino médio, sendo ela meio e fim deste trabalho compondo em formato de autoria colaborativa um jornal virtual na Internet.
    Fazer sua despedida como turma 3004/2010 deixando uma marca na história do CEPHM.
    Empreender um trabalho de autoria coletiva da turma 3004/2010, numa tarefa colaborativa dos alunos da escola, sendo todos coordenados pela professora de língua inglesa.

    Justificativa
    Notei que a turmas do terceiro ano necessitam deixar um legado para a escola. Vi a cada ano surgir uma nostalgia quando chega o segundo semestre desta série e com ela uma sensação de perda de um momento histórico de suas vidas- o final da adolescência e seu ingresso na vida adulta acadêmica profissional. Este jornal é um modo de perpetuar bons momentos, fazer com que coloquem por escrito o fruto de sua experiência acadêmica e pessoal, é também uma oportunidade para revelarem seu senso crítico, usar este senso no manuseio da mídia digital; e por fim, será um veículo para abraçar outros colegas na escola, ex- alunos, professores, funcionários e amigos ampliando o sentimento de colégio-comunidade, colégio-família, identidade da escola.

    Cronograma

    Este projeto é elaborado em etapas

    1º bimestre de 2010- análise de gêneros discursivos- formato e função
    Contato com esta mídia eletrônica
    1º em português
    2º em inglês

    2º bimestre de 2010-
    1º continuação da análise através de textos de provas em inglês
    2º noção de segurança da internet
    3º escolha de nomes para ao jornal-
    a-seleção da turma- sala/ email/blog
    b-escolha dos mais votados no ‘blog da nossa professora Juddy’ http://www.professorajuddy.blogspot.com.br/

    3º bimestre de 2010
    1º esclarecimento de funções dentro de um jornal
    2º divisão de tarefas
    3º confecção socializada de cada parte desta mídia digital.

    4º bimestre de 2010

    1º lançamento para as turmas de 3 série
    2º lançamento para a escola em geral na semana do colégio HM que ocorre na segunda quinzena de outubro

    Metodologia

    1º bimestre de 2010- análise de gêneros discursivos- formato e função

    1º em português

    DEBATE Assunto: influencia da TV , rádio e internet nas nossas atitudes
    Texto disparador g01 22/8 p. 29 Observando o Mundo Segundo o jornal Berliner Morgenpost, o porta-voz da associação dos pediatras de Berlim atribui o problema de comunicação dos jovens ao fato de se excederem em ver televisão e usar o computador. Ele disse que as crianças, especialmente as pré-escolares, devem gastar menos tempo vendo televisão ou sentadas em frente do computador e mais tempo se comunicando e sendo estimuladas por pessoas reais. Além disso, novas pesquisas, anuncia The Sunday Times da Grã-Bretanha, sugerem que “um número crescente de pessoas nos seus 20 ou 30 anos estão sofrendo de perda drástica da memória” e da incapacidade de “distinguir entre os fatos relevantes e irrelevantes” por causa do “aumento da confiança depositada na tecnologia de computadores.

    2º em inglês

    1ª parte :
    Pedir que pensem e pesquisem e tragam textos em inglês sobre o assunto TV, rádio e internet, como veículo de massa. Turma será divida em seis grupos e cada grupo deve trazer 1 texto com copias para cada membro, cada um com um texto, procurando saber qual o texto dos outros cinco grupos,pois atividade valerá ponto e texto repetido perde ponto [1/2].
    A. Aula seguinte: Cada grupo vai ter tempo [5min] para ler e procurar as palavras que mais se repetem no texto, ligadas ao tema, depois vão trocar, os textos com os grupos, até que todos os grupos tenham lido os 6 textos e tenham achado vocabulário em comum.
    B. Finalização
    Elicitar da turma quais foram as palavras mais usadas nos textos, captar os sentidos delas, e daí mostrar-lhes que para cada assunto existe uma gama limitada de vocabulário, a gente aprende vocabulário desta forma, não decorando palavras fora de contexto, quando a gente aborda os temas virão naturalmente as expressões típicas da língua, e isto é muito útil ao lermos um texto, em especial de prova.

    2ª parte :
    FAZER CADA GRUPO GLOSSARIO E MANDAR POR EMAIL
    Envio pela professora para o email da turma de textos explicativo de cada gênero discursivo
    Trabalho feito em grupo extraclasse e culminado em sala:
    Visita ao jornal virtual ‘ o link’ produzida pela coordenação da professora Juddy no seu trabalho de pós graduação de mídias na educação. A visão deste jornal serve como exemplo disparador do projeto. http://www.eproinfogrupo2.blogspot.com
    3ª parte :
    Etapa: busca de gêneros impressos em PORTUGUÊS: comandos dados para a tarefa
    ( enviado por email)
    Dividam-se em quatro grupos, pesquise em internet ou mídia escrita os itens abaixo relacionados, leve pelo menos um exemplo de cada gênero para sala de aula. levando uma copia para a professora, providenciado antes do momento da aula..
    ao começar a aula os alunos já deverão estar adequadamente sentados nos seus respectivos grupos.
    favor analisar a estrutur a dos textos antes da aula, pois será a abordagem da aula, mas temos outros assuntos em pauta. preparem-se.faça o seu tempo e meu tempo de aula valer a pena.

    GRUPO 1 ( DO FELIPE)             http://hmnews3004.blogspot.com/p/reportagem-entrevista.html
    1 anuncio
    2 reportagem sem entrevista
    3 reportagem com entrevista
    4 entrevista
    5 poesia

    GRUPO 2 ( DA CELLY)                 http://hmnews3004.blogspot.com/p/noticia.html
    6 editorial
    7 um artigo de opinião
    8 uma manchete de notícia
    9 uma coluna de fofoca
    10 uma crônica

    GRUPO 3 ( DO RAFAEL FANGUEIRO)         http://hmnews3004.blogspot.com/p/resenha-critica.html
    11 uma resenha crítica
    12 uma sinopse
    13 um resumo
    14 uma musica romântica
    15 uma musica de protesto

    GRUPO 4 ( DA MONICA) http://hmnews3004.blogspot.com/p/dos-nossos-leitores.html
    16 uma carta dos leitores
    17 um seção de conselhos
    18 uma seção de horóscopo
    19 um quadrinho
    20 uma piada

    2º bimestre de 2010-

    1º continuação da análise através de textos de provas em inglês
    Aproveitando-se das técnicas de leitura de textos aprendidas ao longo dos três anos buscou-se captar sempre: fonte do texto, relação objetivo forma

    2º noção de segurança da internet – 21 junho 2010

    3º postagem sobre expectativa dos alunos da turma 3004 29 de junho 2010

    3º escolha de nomes para ao jornal- Jullho 2010
    a-seleção da turma-
    b-escolha dos mais votados no ‘blog da nossa professora juddy’
    FORMATO:
    1- turma posta nomes depois de feito brain storm na sala
    2- dentro os 3 mais votados pela turma abre-se votação da escola para escolha do título para o jornal
    A- 1º 3ª série em geral -aviso pelo email das turmas sobre votação no blog
    B- 2º todos da escola- aviso pelo Orkut,emails e msn


    3º bimestre de 2010
    1º esclarecimento de funções dentro de um jornal- Agosto 2010
    2º divisão de tarefas
    3º confecção socializada de cada parte


    4º bimestre de 2010
    1º lançamento para as turmas de 3 série
    2º lançamento para a escola em geral :
    Na semana do colégio HM que ocorre na segunda quinzena de outubro

    *ao longo do ano letivo os alunos da turma foram incentivados a registrar os eventos da turma e da escola.


    Escolha do nome do jornal
    1ª fase – brain storm em sala, 40 nomes sugeridos pelos alunos e os agrupei em cada grupos.
    O texto abaixo foi enviado por email para todos da turma pedindo que houvesse a seleção de dois nomes de cada grupo , bastaria o aluno responder ao email de votação clicando ‘responder a todos’ para que todo mundo soubesse resposta dos demais .
    Sugestões de nomes dados pela turma 3004 no brainstorm aula dia 29/06/10
    Escolha dois melhores nomes de cada grupo

    GRUPO A
    1 - O Click
    2 - Schoolstory
    3 - Dailyschool
    4 - Jornal da África
    5 - Jabulani
    6 - Intertextnews
    7 - The HM
    8 - HM news    http://hmnews3004.blogspot.com/
    9 - Ivonetnews
    10 - Channel HM


    GRUPO B
    11 - HM Channel
    12 - This is it
    13 - Jorgeline
    14 - #uhterceiroano
    15 - 3004forever
    16 - Whatevernews
    17 - Macedinho
    18 - HMPAPER
    19 - Thriller 3D
    20 - HM D@ily

    GRUPO C
    21 - HMpage
    22 - HMdezanos
    23 - Teen World
    24 - HM Good Times
    25 - HM Flashnet
    26 - HM Teen World
    27 - Teen Word
    28 - Team News
    29 - 3004 prasempre
    30 - HM Express

    GRUPO D
    31 - HM Going Crazy
    32 - Agáeme
    33 - HM Again And Ever
    34 - Earthnet
    35 - HM Land
    36 - No Way
    37 - Get Out This Life
    38 - The Click
    39 - HM Half Time
    40 - Ah! muleke
    41 - Ô Garotu

    2ª fase Dois nomes de cada grupo de sugestões foram escolhidos, o texto abaixo é o email com o resultado dos nomes finalistas
    Nomes votados para o jornal virtual – aula do dia 6 de julho- aviso da votação dado por email
    Seguem os nomes escolhidos , 2 em cada grupo total de 8 nomes
    Grupo A
    1- O click
    2- HM news
    Grupo B
    1- HM Channel
    2- Macedinho
    Grupo C
    1- HMpage
    2- HM Express
    Grupo D
    1- Agáeme
    2- No way

    Agora de cada grupo vamos escolher 1, EM BREVE... AGUARDE......
    3ª fase
    A terceira série da escola foi incentivada a votar no comunidade do Orkut criada par o jornal
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105204952
    4ª fase
    daí foram escolhidos dois finalistas que teve votação aberta
    descrição:
    Se você é um aluno, ex aluno, professor ou ex, funcionário ou ex, amigo ou observador do CE Prof Horacio Macedo:
    DEIXE SUA MARCA NESTA HISTÓRIA.
    vote em um dos dois finalistas para o jornal virtual da turma 3004 - do HM para o mundo...
    PROFESSORA JUDDY HOOLLIDAY

    5ª fase Por fim chegou-se ao resultado da enquete
    QUAL DO DOIS NOMES É O MELHOR PRA O JORNALVIRTUAL DA TURMA 3004?
    APÓS: 1- VOTAÇÃO DA TURMA (4 FINALISTAS) 2- VOTAÇÃO DA TERCEIRA SÉRIE HM( 2 FINALISTAS 3- AGORA VOCÊ DE TODAS AS SÉRIES, PROFESSORES, DIREÇÃO E FUNCINONÁRIOS, EX ALUNOS, AMIGOS- VOTE E ESCOLHA O NOME DO JORNAL VIRTUAL DA TURMA 3004 E DEIXE SUA MARCA NA HISTÓRIA DO HM. ABRAÇOS PROFESSORA JUDDY HOLLIDAY
    Votação terminou em: 19 set
    Votação terminou em: 19 set - Criado por: Juddy



    29 votos (55%)
    HM NEWS

    23 votos (44%)
    AGÁEME
    Enquanto o nome estava sendo escolhido a turma estava dividida fazendo o descrito abaixo.
    Tais grupos foram formados e eu enviei par o turma um tabela com alguns lembretes já dito em sala, esta tabela teve alguns ajustes conforme o andamento da confecção do trabalho
    Gênero Assunto grupo
    1. Notícia Algumas noticias que devem incluir da escola, do rio, Brasil e exterior. Lembrem-se não é só compilar , e´ter redação própria senão podem ser processados como plágil Jardel/Rafael Fangueiro/Rebeca/Rodrigo

    2. Reportagem/entrevista Uma reportagem completa com fotos entrevista e gráfico sobre assunto pertinente a escola, rio, Brasil Cleiton/Diego/Erica/ Gabriel/ gabriella
    3. Editorial Um texto com a opinião da turma sobre um assunto atual e polemico. Pode ser sobre eleições, como me perguntou, sem citar nomes de candidatos, mas o processo em si. marcelo
    4. artigo de opinião Um artigo , um assunto opinião dos três nele. Com classe e bom tom. Heloísa/Jessica Silva / Rafael rosado
    5 crônica jornalística
    De tom leve e agradável , sobre coisas do a dia visto com um toque de humor marcos

    8- resenha critica
    Ao menos dois pontos em destaque emcada categoria: filme, livro, peça, Jefferson /Jessica lemos/Marcele/tamires
    9divulgação cientifica
    Ao menos dois pontos em destaque com detalhes Felipe/Lívia/Hugo/Karina/Thalyta
    10 coluna sobre sexo
    Sempre citar fontes ao mencionar fatos e comportamentos Daniel rosado

    11 coluna de moda
    Pode adicionar dicas de beleza Monica /Viviane/Eica
    12 coluna de culinária
    Não apenas receitas, mas dicas de como se sair de situações desagradáveis em relação a cozinha, como salgar demais; dicas de nutrição Roberta/ suellen / Monica
    13 coluna de esporte
    Não se restringir a futebol, pois é lugar comum, mostre o esporte no Brasil para o mundo que pensa que aqui só tem futebol Paulo Silva/ Paulo Alves/Pedro
    14 coluna de turismo
    (Sobre Brasil obrigatório, pode incluir um estrangeiro,mas o objetivo é levantar a imagem do nosso país) Marcos/ Jessica Lemos/ Tamires/ Marcele
    15 coluna de Cultura e Lazer

    Notar d não abordar mesmo pontos que a de musica Heloisa /Jessica Silva /Jefferson/ Monica/ Diego
    16 coluna de Humor

    Cuidado em não divulgar preconceitos/bullying Gabriel/ gabriella / Rafael fangueiro/ cleiton

    17 coluna de música

    Notar d não abordar mesmo pontos que a de cultura e lazer Vanessa / Jardel/ Paulo Vitor/ Hugo


    Jornal virtual da 3004 Professora Juddy Hoolliday PP do HM

    nome eleito através da comunidade do orkut HMNews
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105204952

    DATAS FINAIS

    data de exposição do jornal só para turma para sua revisão
    de 9 a 17 de outubro de 2010

    data de divulgação do jornal na internet
    a partir de 18 de outubro de 2010

    data de divulgação na sala de informática em evento escolar
    25 de outubro de 2010
    enfim linking do jornal pronto fresquinho da turma redação:
    http://hmnews3004.blogspot.com/
    http://hmnews3004.blogspot.com/

    Bibliografia
    Artigos lidos sobre Gênero do Discurso como embasamento teórico para execução deste meu projeto

    · Contexto de produção e gêneros textuais COSTA, Maria Cristina Rigoni PINILLA, Maria Aparecida Meireles
    OLIVEIRA, Maria Thereza Indiani
    · BAKHTIN, Mikhail. Esthétique de la création verbale. Paris: Gallimard, 1984, p.285.
    · CHARAUDEAU, P.; MAINGUENEAU, P. Dicionário de análise do discurso. São Paulo: Contexto, 2004, p.249-251.
    · FOUCAMBERT, J. A leitura em questão. Tradução MAGNE B. C. Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1994.
    · MAINGUENEAU, D. Análise de textos de comunicação.Tradução Souza-e-Silva, C. P.; ROCHA, D. São Paulo: Cortez, 2001.
    · POSSENTI, S. Os limites do discurso. Ensaios sobre discurso e sujeito. Curitiba: Criar Edições, 2002.
    · SMITH, F. Leitura significativa. Tradução Neves, B. A. Porto Alegre: Editora Artes Médicas Sul Ltda.,1999.
    · PRÁTICAS DE LEITURA/ESCRITA EM SALA DE AULA Honoralice de Araújo Mattos Paolinelli (UNINCOR) Sérgio Roberto Costa (UNINCOR)
    · BAKHTIN, Mikhail. Os gêneros do discurso. In: Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992, p. 280-326.
    · DIONÍSIO, Ângela. MACHADO, A.R. BEZERRA, Maria Auxiliadora. Gêneros textuais e ensino. Rio de Janeiro: Lucerna, 2002.
    · SANTOS, Terezinha Maria Barroso. Práticas de leitura em sala de aula. Juiz de Fora: Lame/Nupel/UFJF, 2000.
    · SCHNEUWLY, Bernard e DOLZ, Joaquim: Os gêneros escolares: das práticas de linguagem aos objetos de ensino. Revista Brasileira de Educação, nº 11, p. 5-15, mai/jun/jul/agos 1999.
    · SUASSUNA, Lívia. Produção de textos escritos: Tendências e desafios do ensino. Revista Pedagógica, v. 4, n. 24, p. 31-35, nov/dez 1998.

    Sitografia
    BALTAR, Marcos. Sobre gêneros textuais.Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2006.
    FERREIRA, Reinaldo. Poemas.Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2006.
    PAOLINELLI, Honoralice de Araújo M.; COSTA Sérgio Roberto. Práticas de leitura/escrita em sala de aula.Disponível em: . Acesso em: 18 jul 2006.
    SOUSA, Fabiano Mesquita. Os Gêneros Textuais no Livro Didático.Disponível em: . Publicado em: 20 out. 2003. Acesso em: 19 jul. 2006.
    mídia eletrônica disparadora do projeto http://www.eproinfogrupo2.blogspot.com/
    mídia usada como suporte do projeto: http://www.professorajuddy.blogspot.com/

    Após ler esta formalização do nosso projeto em andamento, você aluno da turma 3004 , responda:


    passo 1

    Qual a sua expectativa quanto a realização da produção final deste projeto em formato de jornal virtual ?

    Inicie sua resposta com nome completo e nº

    domingo, 21 de fevereiro de 2010

    Maneiro Ter boas maneiras

    Maneira – forma de se fazer algo.
    Boa – algo bom, que causa o bem
    Boas maneiras- comportamento educado
    Para que servem as boas maneiras ou etiqueta social? Facilita o convívio e demonstra amor ao próximo.
    Ceder a vez num corredor apertado, pedir desculpas ao esbarrar em alguém, as boas maneiras demonstram consideração pelo outro.
    E na internet? É necessário ter educação, boas maneiras? Lógico que não, alguns afoitos diriam.
    Lógico que SIM, dizem os usuários e os especialistas, pensar no próximo diminui até o risco de proliferação de vírus.
    Ao invés de enviar um email para um grupo pelo campo PARA passar a envia-lo por CCO, cópia oculta.
    Fica prático, mais seguro e elegante do que longa lista de endereços de gente que você nem sabe quem é.
    Boas maneiras, etiqueta pela internet. Preocupação com o bem estar do outro.
    Como se pode usar de boas maneiras na escola?
    Com licença, obrigada, por favor, desculpa. Alguns acham que tais palavras são frescuras, que o mundo mudou.
    Sim, o mundo mudou ...pra pior, quem se julga evoluído não pode acompanhar este retrocesso, esta involução.
    Gritos na escola, jogar objetos ao invés de entregá-los ou repassá-los, arrastar carteiras ao invés de levantá-las.
    Usar palavrões que vulgarizam o ambiente, depreciam a comunicação e a língua e as vezes ainda causam mais tensão no ar.
    Escola: lugar para se aprender e se ensinar como se tornar alguém melhor, não igual ao quer era antes de adentrar ali.
    Na sua opinião:
    · Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?
    · COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?
    Acho maneiro ter boas maneiras e você?
    Deixe seu nome completo, turma e ano ANTES de escrever seu comentário, respondendo as três perguntas acima.Ah, seja breve, ok?
    Beijos,Juddy Hoolliday

    segunda-feira, 5 de outubro de 2009

    PROFESSOR- SER OU NÃO SER- EIS A QUESTÃO

    PROFESSOR – SER OU NÃO SER – EIS QUESTÃO
    15 de outubro – quinta – DIA DO PROFESSOR
    Um aluno morre de rir quando vê que o professor não dominar a tecnologia seja do computador ou do celular.
    Uma aluna não vai as aulas porque acha que não precisa, depois é só colar.
    Um policial joga spray de pimenta e mete o cacetete em professores, ajuntados pacificamente, lutando apenas para não piorar seu salário, diluído em 7 anos.
    Uma mãe, na TV, diz que embora o filho estivesse errado por pixar todas as paredes, que a professora no feriado foi pintar, não deveria tê-lo feito limpá-las na frente dos colegas. Quer processá-la.
    Um aluno faz uma página na Internet com uma foto fake e desmoraliza, junto com outros da turma, um professor .
    Um jornalista pergunta onde estava a professora quando um aluno começou atirar a esmo na sala, querendo dizer que a professora tinha que : ou ser mulher maravilha, para rechaçar as balas, ou atirar-se contra ele para morrer pela turma.
    Uma diretora, que jamais reconhece em público ou em particular, o mérito de um professor, diz em reunião que os professores precisam ter mais comprometimento com o trabalho do colégio.
    Um estado que diz que seus professores têm um nível muito baixo e coloca máquinas para descontar atrasos a partir de um minuto, sendo que uma aula começa no mesmo minuto que a outra acaba, em salas e andares diferentes
    .
    A pergunta que não quer calar, diante de tudo isto, segue abaixo.
    Você aluno (a) então responda :
    TEU professor
    Ser ou não ser? -
    Eis a minha questão
    Me ajude a decidir o que fazer: ser ou não ser.

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    projeto MINHA TURMA MADRINHA

    PROJETO MINHA TURMA MADRINHA
    Madrinha e padrinho vêm das palavras pai e mãe, tais palavras transmitem carinho e atenção.

    O objetivo deste projeto é fazer com quem uma turma de segunda série possa ajudar uma outra de primeira série a:

    1- ter maior comunicação entre si em curtíssimo prazo.
    2- entender plenamente os objetivos das tarefas de língua inglesa em curto prazo
    3- ampliar o apoio para outras matérias em médio prazo.
    4- modificar a idéia de recepção de calouros (trote) em longo prazo.

    Carinho e atenção em uma via de mão dupla, todas as turmas de ambas as séries serão ajudadas pois as turmas madrinhas:



    1 aprenderão a trabalhar melhor em equipe.
    2 aumentará sem senso de responsabilidade social.
    3 sentirá o prazer de um trabalho realizado.
    4 ao ajudar outros verão como resolver seus próprios problemas.

    Que acham da idéia, meus amados alunos (as)?




    Se você está apenas visitando este blog de sua opinião sobre o projeto. Aceito sugestões e comentários. Sê benvindo.


    Um beijão
    Da teacher Juddy Hoolliday

    Cronograma resumido.
    1ª semana de aula:anuncio das turmas designadas como madrinhas e afilhadas.
    4ª semana de aula:abertura do projeto.
    8ª semana de aula : culminância , ponto alto do projeto.
    16ªsemana de aula: finalização e avaliação.


    Turma madrinha Turma afilhada

    2004 1005
    2005 1008
    2006 1007
    Caros alunos:
    Envie mensagens para sua turma madrinha /afilhada.
    Identifique-se assim:
    Fulano( primeiro nome) de TAL (ultimo nome) da turma tal(nº) :
    Mensagem para minha turma madrinha ( ou afilhada) nº tal:

    segunda-feira, 15 de junho de 2009

    Mico na língua inglesa

    MICO – antes nome de uma primata, hoje situação que ninguém gosta de passar, ainda mais tendo que pagar- pagar um mico.

    Cada povo tem seu conjunto de valores: modo de encarar procedimentos e situações. Por desconhecermos o modo de pensar de certo povo ou localidade (até no nosso próprio país) poderemos nos colocar num situação bem embaraçosa. Por exemplo, quando estive nos Estados Unidos uma família que já havia me visitado aqui no Brasil, me ofereceu um jantar. Percebi que após a oração ninguém começava a comer. Ficou aquele clima, todos me olhando e se entreolhando até que discretamente a dona da casa me disse:
    'Por que você não começou a se servir ?'

    eu disse :
    'Estou esperando o dono da casa se servir primeiro’.

    Ela respondeu :
    'Você é a convidada de honra, a homenageada, ninguém vai comer enquanto você não começar’ .

    Humm...Minha primeira noite abroad ( no exterior) e já paguei o famoso mico....

    Agora é vez de vocês, alunos do HM pesquisaram na WEB o que seria um mico ou gafe, na língua inglesa, que vamos chamar de situação vexame, a seguir responda:

    · Que situação vexame você encontrou na web?
    Cite a fonte para que todos nós possamos dar uma olhadinha no que você descobriu pra gente. Lembrando do que diz a Lei de Direito Autoral:
    LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
    Art. 108. Quem, na utilização, por qualquer modalidade, de obra intelectual, deixar de indicar ou de anunciar, como tal, o nome, pseudônimo ou sinal convencional do autor e do intérprete, além de responder por danos morais, está obrigado a divulgar-lhes a identidade [...]
    · Você acha que esta situação seria um realmente um vexame ou você acha um exagero dos falantes nativos acharem que isto seria inapropriado?



    · Você lembra de algo similar em nossa língua?

    · Já passou ou sabe de alguém que tenha passado por esta situação vexame que você identificou?
    Se sim, conte brevemente sem citar nomes ( sem autorização delas isto não seria legal- nos dois sentidos).

    Lembre de deixar aqui seu nome ( primeiro e ultimo) e turma .
    Se você é ex-aluno deixe seu nome e o ano em que terminou se ensino médio lá no HM.
    Sua contribuição é tão especial que tem ficar registrada na história dos alunos do C. E Professor Horacio Macedo, então,vamos lá?