sábado, 19 de junho de 2010



PROJETO JORNAL VIRTUAL TURMA 3004/2010


http://hmnews3004.blogspot.com/

Projeto Jornal digital turma 3004

Objetivo geral
Compreender a amplitude de sua própria inserção na mídia digital como aluno produtor.
Valorizar sua vida escolar e perceber a dimensão que teve para sua vida.
Conceber a importância dos dez anos do colégio para os jovens alunos do CE Horacio Macedo.

Objetivo específico
Avaliar sua produção escrita e artística após três anos de ensino médio, sendo ela meio e fim deste trabalho compondo em formato de autoria colaborativa um jornal virtual na Internet.
Fazer sua despedida como turma 3004/2010 deixando uma marca na história do CEPHM.
Empreender um trabalho de autoria coletiva da turma 3004/2010, numa tarefa colaborativa dos alunos da escola, sendo todos coordenados pela professora de língua inglesa.

Justificativa
Notei que a turmas do terceiro ano necessitam deixar um legado para a escola. Vi a cada ano surgir uma nostalgia quando chega o segundo semestre desta série e com ela uma sensação de perda de um momento histórico de suas vidas- o final da adolescência e seu ingresso na vida adulta acadêmica profissional. Este jornal é um modo de perpetuar bons momentos, fazer com que coloquem por escrito o fruto de sua experiência acadêmica e pessoal, é também uma oportunidade para revelarem seu senso crítico, usar este senso no manuseio da mídia digital; e por fim, será um veículo para abraçar outros colegas na escola, ex- alunos, professores, funcionários e amigos ampliando o sentimento de colégio-comunidade, colégio-família, identidade da escola.

Cronograma

Este projeto é elaborado em etapas

1º bimestre de 2010- análise de gêneros discursivos- formato e função
Contato com esta mídia eletrônica
1º em português
2º em inglês

2º bimestre de 2010-
1º continuação da análise através de textos de provas em inglês
2º noção de segurança da internet
3º escolha de nomes para ao jornal-
a-seleção da turma- sala/ email/blog
b-escolha dos mais votados no ‘blog da nossa professora Juddy’ http://www.professorajuddy.blogspot.com.br/

3º bimestre de 2010
1º esclarecimento de funções dentro de um jornal
2º divisão de tarefas
3º confecção socializada de cada parte desta mídia digital.

4º bimestre de 2010

1º lançamento para as turmas de 3 série
2º lançamento para a escola em geral na semana do colégio HM que ocorre na segunda quinzena de outubro

Metodologia

1º bimestre de 2010- análise de gêneros discursivos- formato e função

1º em português

DEBATE Assunto: influencia da TV , rádio e internet nas nossas atitudes
Texto disparador g01 22/8 p. 29 Observando o Mundo Segundo o jornal Berliner Morgenpost, o porta-voz da associação dos pediatras de Berlim atribui o problema de comunicação dos jovens ao fato de se excederem em ver televisão e usar o computador. Ele disse que as crianças, especialmente as pré-escolares, devem gastar menos tempo vendo televisão ou sentadas em frente do computador e mais tempo se comunicando e sendo estimuladas por pessoas reais. Além disso, novas pesquisas, anuncia The Sunday Times da Grã-Bretanha, sugerem que “um número crescente de pessoas nos seus 20 ou 30 anos estão sofrendo de perda drástica da memória” e da incapacidade de “distinguir entre os fatos relevantes e irrelevantes” por causa do “aumento da confiança depositada na tecnologia de computadores.

2º em inglês

1ª parte :
Pedir que pensem e pesquisem e tragam textos em inglês sobre o assunto TV, rádio e internet, como veículo de massa. Turma será divida em seis grupos e cada grupo deve trazer 1 texto com copias para cada membro, cada um com um texto, procurando saber qual o texto dos outros cinco grupos,pois atividade valerá ponto e texto repetido perde ponto [1/2].
A. Aula seguinte: Cada grupo vai ter tempo [5min] para ler e procurar as palavras que mais se repetem no texto, ligadas ao tema, depois vão trocar, os textos com os grupos, até que todos os grupos tenham lido os 6 textos e tenham achado vocabulário em comum.
B. Finalização
Elicitar da turma quais foram as palavras mais usadas nos textos, captar os sentidos delas, e daí mostrar-lhes que para cada assunto existe uma gama limitada de vocabulário, a gente aprende vocabulário desta forma, não decorando palavras fora de contexto, quando a gente aborda os temas virão naturalmente as expressões típicas da língua, e isto é muito útil ao lermos um texto, em especial de prova.

2ª parte :
FAZER CADA GRUPO GLOSSARIO E MANDAR POR EMAIL
Envio pela professora para o email da turma de textos explicativo de cada gênero discursivo
Trabalho feito em grupo extraclasse e culminado em sala:
Visita ao jornal virtual ‘ o link’ produzida pela coordenação da professora Juddy no seu trabalho de pós graduação de mídias na educação. A visão deste jornal serve como exemplo disparador do projeto. http://www.eproinfogrupo2.blogspot.com
3ª parte :
Etapa: busca de gêneros impressos em PORTUGUÊS: comandos dados para a tarefa
( enviado por email)
Dividam-se em quatro grupos, pesquise em internet ou mídia escrita os itens abaixo relacionados, leve pelo menos um exemplo de cada gênero para sala de aula. levando uma copia para a professora, providenciado antes do momento da aula..
ao começar a aula os alunos já deverão estar adequadamente sentados nos seus respectivos grupos.
favor analisar a estrutur a dos textos antes da aula, pois será a abordagem da aula, mas temos outros assuntos em pauta. preparem-se.faça o seu tempo e meu tempo de aula valer a pena.

GRUPO 1 ( DO FELIPE)             http://hmnews3004.blogspot.com/p/reportagem-entrevista.html
1 anuncio
2 reportagem sem entrevista
3 reportagem com entrevista
4 entrevista
5 poesia

GRUPO 2 ( DA CELLY)                 http://hmnews3004.blogspot.com/p/noticia.html
6 editorial
7 um artigo de opinião
8 uma manchete de notícia
9 uma coluna de fofoca
10 uma crônica

GRUPO 3 ( DO RAFAEL FANGUEIRO)         http://hmnews3004.blogspot.com/p/resenha-critica.html
11 uma resenha crítica
12 uma sinopse
13 um resumo
14 uma musica romântica
15 uma musica de protesto

GRUPO 4 ( DA MONICA) http://hmnews3004.blogspot.com/p/dos-nossos-leitores.html
16 uma carta dos leitores
17 um seção de conselhos
18 uma seção de horóscopo
19 um quadrinho
20 uma piada

2º bimestre de 2010-

1º continuação da análise através de textos de provas em inglês
Aproveitando-se das técnicas de leitura de textos aprendidas ao longo dos três anos buscou-se captar sempre: fonte do texto, relação objetivo forma

2º noção de segurança da internet – 21 junho 2010

3º postagem sobre expectativa dos alunos da turma 3004 29 de junho 2010

3º escolha de nomes para ao jornal- Jullho 2010
a-seleção da turma-
b-escolha dos mais votados no ‘blog da nossa professora juddy’
FORMATO:
1- turma posta nomes depois de feito brain storm na sala
2- dentro os 3 mais votados pela turma abre-se votação da escola para escolha do título para o jornal
A- 1º 3ª série em geral -aviso pelo email das turmas sobre votação no blog
B- 2º todos da escola- aviso pelo Orkut,emails e msn


3º bimestre de 2010
1º esclarecimento de funções dentro de um jornal- Agosto 2010
2º divisão de tarefas
3º confecção socializada de cada parte


4º bimestre de 2010
1º lançamento para as turmas de 3 série
2º lançamento para a escola em geral :
Na semana do colégio HM que ocorre na segunda quinzena de outubro

*ao longo do ano letivo os alunos da turma foram incentivados a registrar os eventos da turma e da escola.


Escolha do nome do jornal
1ª fase – brain storm em sala, 40 nomes sugeridos pelos alunos e os agrupei em cada grupos.
O texto abaixo foi enviado por email para todos da turma pedindo que houvesse a seleção de dois nomes de cada grupo , bastaria o aluno responder ao email de votação clicando ‘responder a todos’ para que todo mundo soubesse resposta dos demais .
Sugestões de nomes dados pela turma 3004 no brainstorm aula dia 29/06/10
Escolha dois melhores nomes de cada grupo

GRUPO A
1 - O Click
2 - Schoolstory
3 - Dailyschool
4 - Jornal da África
5 - Jabulani
6 - Intertextnews
7 - The HM
8 - HM news    http://hmnews3004.blogspot.com/
9 - Ivonetnews
10 - Channel HM


GRUPO B
11 - HM Channel
12 - This is it
13 - Jorgeline
14 - #uhterceiroano
15 - 3004forever
16 - Whatevernews
17 - Macedinho
18 - HMPAPER
19 - Thriller 3D
20 - HM D@ily

GRUPO C
21 - HMpage
22 - HMdezanos
23 - Teen World
24 - HM Good Times
25 - HM Flashnet
26 - HM Teen World
27 - Teen Word
28 - Team News
29 - 3004 prasempre
30 - HM Express

GRUPO D
31 - HM Going Crazy
32 - Agáeme
33 - HM Again And Ever
34 - Earthnet
35 - HM Land
36 - No Way
37 - Get Out This Life
38 - The Click
39 - HM Half Time
40 - Ah! muleke
41 - Ô Garotu

2ª fase Dois nomes de cada grupo de sugestões foram escolhidos, o texto abaixo é o email com o resultado dos nomes finalistas
Nomes votados para o jornal virtual – aula do dia 6 de julho- aviso da votação dado por email
Seguem os nomes escolhidos , 2 em cada grupo total de 8 nomes
Grupo A
1- O click
2- HM news
Grupo B
1- HM Channel
2- Macedinho
Grupo C
1- HMpage
2- HM Express
Grupo D
1- Agáeme
2- No way

Agora de cada grupo vamos escolher 1, EM BREVE... AGUARDE......
3ª fase
A terceira série da escola foi incentivada a votar no comunidade do Orkut criada par o jornal
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105204952
4ª fase
daí foram escolhidos dois finalistas que teve votação aberta
descrição:
Se você é um aluno, ex aluno, professor ou ex, funcionário ou ex, amigo ou observador do CE Prof Horacio Macedo:
DEIXE SUA MARCA NESTA HISTÓRIA.
vote em um dos dois finalistas para o jornal virtual da turma 3004 - do HM para o mundo...
PROFESSORA JUDDY HOOLLIDAY

5ª fase Por fim chegou-se ao resultado da enquete
QUAL DO DOIS NOMES É O MELHOR PRA O JORNALVIRTUAL DA TURMA 3004?
APÓS: 1- VOTAÇÃO DA TURMA (4 FINALISTAS) 2- VOTAÇÃO DA TERCEIRA SÉRIE HM( 2 FINALISTAS 3- AGORA VOCÊ DE TODAS AS SÉRIES, PROFESSORES, DIREÇÃO E FUNCINONÁRIOS, EX ALUNOS, AMIGOS- VOTE E ESCOLHA O NOME DO JORNAL VIRTUAL DA TURMA 3004 E DEIXE SUA MARCA NA HISTÓRIA DO HM. ABRAÇOS PROFESSORA JUDDY HOLLIDAY
Votação terminou em: 19 set
Votação terminou em: 19 set - Criado por: Juddy



29 votos (55%)
HM NEWS

23 votos (44%)
AGÁEME
Enquanto o nome estava sendo escolhido a turma estava dividida fazendo o descrito abaixo.
Tais grupos foram formados e eu enviei par o turma um tabela com alguns lembretes já dito em sala, esta tabela teve alguns ajustes conforme o andamento da confecção do trabalho
Gênero Assunto grupo
1. Notícia Algumas noticias que devem incluir da escola, do rio, Brasil e exterior. Lembrem-se não é só compilar , e´ter redação própria senão podem ser processados como plágil Jardel/Rafael Fangueiro/Rebeca/Rodrigo

2. Reportagem/entrevista Uma reportagem completa com fotos entrevista e gráfico sobre assunto pertinente a escola, rio, Brasil Cleiton/Diego/Erica/ Gabriel/ gabriella
3. Editorial Um texto com a opinião da turma sobre um assunto atual e polemico. Pode ser sobre eleições, como me perguntou, sem citar nomes de candidatos, mas o processo em si. marcelo
4. artigo de opinião Um artigo , um assunto opinião dos três nele. Com classe e bom tom. Heloísa/Jessica Silva / Rafael rosado
5 crônica jornalística
De tom leve e agradável , sobre coisas do a dia visto com um toque de humor marcos

8- resenha critica
Ao menos dois pontos em destaque emcada categoria: filme, livro, peça, Jefferson /Jessica lemos/Marcele/tamires
9divulgação cientifica
Ao menos dois pontos em destaque com detalhes Felipe/Lívia/Hugo/Karina/Thalyta
10 coluna sobre sexo
Sempre citar fontes ao mencionar fatos e comportamentos Daniel rosado

11 coluna de moda
Pode adicionar dicas de beleza Monica /Viviane/Eica
12 coluna de culinária
Não apenas receitas, mas dicas de como se sair de situações desagradáveis em relação a cozinha, como salgar demais; dicas de nutrição Roberta/ suellen / Monica
13 coluna de esporte
Não se restringir a futebol, pois é lugar comum, mostre o esporte no Brasil para o mundo que pensa que aqui só tem futebol Paulo Silva/ Paulo Alves/Pedro
14 coluna de turismo
(Sobre Brasil obrigatório, pode incluir um estrangeiro,mas o objetivo é levantar a imagem do nosso país) Marcos/ Jessica Lemos/ Tamires/ Marcele
15 coluna de Cultura e Lazer

Notar d não abordar mesmo pontos que a de musica Heloisa /Jessica Silva /Jefferson/ Monica/ Diego
16 coluna de Humor

Cuidado em não divulgar preconceitos/bullying Gabriel/ gabriella / Rafael fangueiro/ cleiton

17 coluna de música

Notar d não abordar mesmo pontos que a de cultura e lazer Vanessa / Jardel/ Paulo Vitor/ Hugo


Jornal virtual da 3004 Professora Juddy Hoolliday PP do HM

nome eleito através da comunidade do orkut HMNews
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105204952

DATAS FINAIS

data de exposição do jornal só para turma para sua revisão
de 9 a 17 de outubro de 2010

data de divulgação do jornal na internet
a partir de 18 de outubro de 2010

data de divulgação na sala de informática em evento escolar
25 de outubro de 2010
enfim linking do jornal pronto fresquinho da turma redação:
http://hmnews3004.blogspot.com/
http://hmnews3004.blogspot.com/

Bibliografia
Artigos lidos sobre Gênero do Discurso como embasamento teórico para execução deste meu projeto

· Contexto de produção e gêneros textuais COSTA, Maria Cristina Rigoni PINILLA, Maria Aparecida Meireles
OLIVEIRA, Maria Thereza Indiani
· BAKHTIN, Mikhail. Esthétique de la création verbale. Paris: Gallimard, 1984, p.285.
· CHARAUDEAU, P.; MAINGUENEAU, P. Dicionário de análise do discurso. São Paulo: Contexto, 2004, p.249-251.
· FOUCAMBERT, J. A leitura em questão. Tradução MAGNE B. C. Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1994.
· MAINGUENEAU, D. Análise de textos de comunicação.Tradução Souza-e-Silva, C. P.; ROCHA, D. São Paulo: Cortez, 2001.
· POSSENTI, S. Os limites do discurso. Ensaios sobre discurso e sujeito. Curitiba: Criar Edições, 2002.
· SMITH, F. Leitura significativa. Tradução Neves, B. A. Porto Alegre: Editora Artes Médicas Sul Ltda.,1999.
· PRÁTICAS DE LEITURA/ESCRITA EM SALA DE AULA Honoralice de Araújo Mattos Paolinelli (UNINCOR) Sérgio Roberto Costa (UNINCOR)
· BAKHTIN, Mikhail. Os gêneros do discurso. In: Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992, p. 280-326.
· DIONÍSIO, Ângela. MACHADO, A.R. BEZERRA, Maria Auxiliadora. Gêneros textuais e ensino. Rio de Janeiro: Lucerna, 2002.
· SANTOS, Terezinha Maria Barroso. Práticas de leitura em sala de aula. Juiz de Fora: Lame/Nupel/UFJF, 2000.
· SCHNEUWLY, Bernard e DOLZ, Joaquim: Os gêneros escolares: das práticas de linguagem aos objetos de ensino. Revista Brasileira de Educação, nº 11, p. 5-15, mai/jun/jul/agos 1999.
· SUASSUNA, Lívia. Produção de textos escritos: Tendências e desafios do ensino. Revista Pedagógica, v. 4, n. 24, p. 31-35, nov/dez 1998.

Sitografia
BALTAR, Marcos. Sobre gêneros textuais.Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2006.
FERREIRA, Reinaldo. Poemas.Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2006.
PAOLINELLI, Honoralice de Araújo M.; COSTA Sérgio Roberto. Práticas de leitura/escrita em sala de aula.Disponível em: . Acesso em: 18 jul 2006.
SOUSA, Fabiano Mesquita. Os Gêneros Textuais no Livro Didático.Disponível em: . Publicado em: 20 out. 2003. Acesso em: 19 jul. 2006.
mídia eletrônica disparadora do projeto http://www.eproinfogrupo2.blogspot.com/
mídia usada como suporte do projeto: http://www.professorajuddy.blogspot.com/

Após ler esta formalização do nosso projeto em andamento, você aluno da turma 3004 , responda:


passo 1

Qual a sua expectativa quanto a realização da produção final deste projeto em formato de jornal virtual ?

Inicie sua resposta com nome completo e nº

25 comentários:

  1. Nome:Suelen Silva.
    Nº:30

    A minha expectativa é que todos os leitores tirem bom proveito e absorvam mais conhecimento através desse jornal virtual...O projeto é maravilhoso e tem tudo para dar certo, basta todos trabalharem em união para sair muito melhor do que podemos imaginar.E com a estréia desse novo projeto estaremos aprendendo muitas coisas que nos servirão tanto para o nosso desempenho profissional como também pessoal.

    ResponderExcluir
  2. - Daniel Corrêa. 3004.

    Bom eu estou muito animado para realizar esse projeto e espero que tenha o sucesso esperado no final do ano e que esse trabalho possa vir a marcar o HM com essa tal "Turma 3004". hahaha

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Silva - 17

    Acredito que terei que me esforçar o máximo pra obter um conhecimento do qual eu nunca ouvi falar e que dependendo do meu empenho e envolvimento com esse projeto, serei uma parte significativa para o sucesso desse projeto. O que me resta agora é apenas confiança!

    ResponderExcluir
  4. marcele oliveira n° 16. embora eu esteja preocupada com esse projeto, estou curiosa para ver o seu resultado.espero que no final desse trabalho, as pessoas realmente vejao nossos trabalhos, e se ninguem ver? vou fazer tudo conforme a professora pedir, quero que de tudo certo.estou gostando disso...

    ResponderExcluir
  5. Gabriella Cruz-3004
    A minha expectativa é a melhor possível.Estou curiosa pra vê o bicho que vai dá,rs.Espero que dê tudo certo,estou torcendo para isso.Que todos se desempenham o máximo pra sair conforme manda o figurino e que todos absorvam bastante conhecimento com esse trabalho diferente.Que esse trabalho marque a nossa turma.O que nos resta é esperar e ve no que vai dar.

    ResponderExcluir
  6. Adriana P. Quintans, colega de curso da professora Juddy e desde já uma fã de todos vocês. Parabéns pelo empenho, vontade de aprender, cooperação e entusiamo. Com certeza vai dar tudo certo pois vocês já tem os ingredientes para alcançar o sucesso, não só neste trabalho como futuramente também. Continuem assim. Beijo para todos e em especial para professora. Parabéns pelo trabalho. Sou sua fã também.

    ResponderExcluir
  7. Andréa Fonseca:Parabéns Juddy e alunos(as) do CE Horácio Macedo!

    ResponderExcluir
  8. Rafael Fangueiro - 3004

    Qualquer nova atividade gera impolgação! e a preparação gera ansiedade... e na finalização gera medo e expectativa do trabalho todo feito... Mas esse está me deixando com um mistério, acho que vai surpreender muito mais do que imaginamos. Vai ser algo novo na história do HM, e vai quebrar o conceito de muitos alunos... Será mais uma prova de que a Educação está mudando, e pra melhor! Então mãos a obra a todos nós da 3004. Que venha o blog!!

    ResponderExcluir
  9. Rafael Rosado T: 3004 Nº: 24 Ano: 2010

    Gosto de coisas novas, e isso, sem dúvidas virá para inovar e marcar não só para a nossa turma, mas sim para toda a escola e no Futuro para todos dessa gigantesca rede que é a Internet. Quero muito que esse nosso jornal dê certo e para isso, farei o possível e o impossível. Todos juntos, vamos fazer esse nosso sonho acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Silva
    Turma: 3004

    Muitas pessoas não acreditam no seu potencial. Acredito que para um ser humano fazer a diferença é deixar a sua marca em qualquer lugar que ela esteje, é isso que nós, da turma 3004 estamos fazendo, deixando a nossa marca pelo colégio, pra que no futuro próximo possamos nos lembrar de tudo que vivemos no HM, pelas coisas boas que presenciamos e por tudo a aquilo que nos faz feliz, pois essa é a nossa fonte de alimentação pra prosseguir em diante. Espero que esse projeto do Jornal perpetue por muitos anos e que futuramente, quando vier a nova 3004, possa de conscientizar de que nós, aqui do presente, fizemos a diferença e que eles possam acreditar e seguir em diante com o nosso trabalho. É isso que mais importa.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo - 29

    Espero que esse projeto tenha início em nossa turma e que anos depois outros alunos não só de 3º ano como também as demais séries sigam com esse projeto que promete dar certo, então temos que fazer valer a pena, pois o final é imprevisível e depende unicamente de nossos esforços para que seja inesquecível.

    ResponderExcluir
  13. Marcos Lucas - 3004 (número 18)

    Minhas expectativas são ótimas, não só porque o projeto é inovador dentro do nosso colégio, mas também porque ele tratá a oportunidade de descobrirmos talentos escondidos. Torço bastante pelo sucesso deste projeto.

    ResponderExcluir
  14. Pedro Oliveira - 23 - 3004

    Quesito inovação nem preisamos discutir. Agora que será uma ferramenta com uma excelente praticidade atingindo a um público alvo, deveras, astronômico, é digno de nota! Sinceramente espero que possamos cada um ter uma parte significativa na elaboração do jornal. Pois o produto final ajudará a muitos a ter mais uma informação de qualidade e por ser via internet será altamente acessivel a todos.

    ResponderExcluir
  15. Roberta Barros
    Nº28 T:3004

    Eu gostei muito da idéia de um jornal virtual como nosso trabalho para o pp desse ano além de inovador tem certeza que atrairá muitas pessoas em busca de conhecer melhor o nosso trabalho, buscaremos trazer muitas opções para que todos possam gostar e estar divulgando pois através deles poderemos saber se fizemos um bom trabalho ou não espero que possamos agradar a todos.

    ResponderExcluir
  16. Espero que façamos bom uso dessa ideia tão criativa e inovadora. Esse jornal vai marcar pra sempre nossa história e a do colégio, que se todos se esforçarem com certeza será de um modo positivo!

    Jessica Lemos n° 12 - 3004

    ResponderExcluir
  17. Vi a cada ano surgir...
    Professora foi nesse pedaço que esse trabalho me conquistou, até porque eu senti esse sentimento de perto com a gaby, gê, giovanni,bruna... (3º ano - 2008).
    E essa vai ser uma ótima maneira de a nossa marca permanecer no HM!!!

    Diego - 3004

    ResponderExcluir
  18. Érica Vieira nº 4.
    Acho esse projeto fantástico (principalmente depois de nossa conversa, na semana de provas). Ele será um legado que deixaremos pra todos que estudam, já estudaram e/ou irão estudar na escola, professores e funcionários. Além de fazer com que quaisquer pessoas que queiram, conheçam o trabalho que é feito com esses alunos tão especiais. E se todos se empenharem realmente, creio que ele ficará ótimo, melhor do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  19. Nome: Felipe Henrique Cardoso (FHC)
    N°: 05 Turma: 3004 Ano: 2010

    A minha expectativa é que vai ser uma ótima e inovadora forma de aprendizagem, na qual tanto nós alunos como também os professores irão gostar, tem tudo pra dar certo. Concerteza os proximos alunos irão se beneficiar muito disso, pois tenho certeza que darão sequencia ao nosso trabalho, apesar de ser o nosso último ano no colégio, deixaremos a nossa marca e os outros darão seguimento a esse projeto tão inovador.

    ResponderExcluir
  20. Karina Santos n°14 Turma:3004(Ano:2010)

    Acho que esse projeto será muito proveitoso porque,através dele,nós poderemos nos manter atualizados quantos aos acontecimentos cotidianos e unir o nosso colégio ao mundo que se encontra aqui fora.

    ResponderExcluir
  21. Gabriel Sampaio - 3004 - nº 16:
    A expectativa é positiva e se caminhar td certo no desevolvimento o resultado também será positivo. Espero q este trabalho q terá iníco com a turma 3004 de 2010 seja levado daqui pra frente por outras turmas de terceiro ano. "O mundo" terá acesso ao nosso trabalho, vamos caprichar!

    ResponderExcluir
  22. Jéssica Silva n° 13 - 3004

    Bom, aprender inglês é algo bastante complexo. Requer treino, dedicação e acima de tudo, paciência. Além disso, a pessoa tem que gostar de aprender. E a senhora, professora, faz com que os alunos aprendam de forma divertida e dinâmica, e isso será concretizado no nosso jornal.

    A nossa turma deixou os pontos negativos se sobressaírem. Geralmente, somos lembrados apenas por notas baixas e mal comportamento. Acho que esse projeto tem tudo pra mudar um pouco essa nossa visão, demonstrando que podemos criar um site que auxiliará nao só as pessoas da escola, mas talvez do mundo inteiro! E mais do que isso, deixará a nossa marca registrada!

    Espero que o nosso jornal seja um sucesso =D

    ResponderExcluir
  23. Lívia Magalhães Número: 15

    As minhas expectativas são as melhores,espero que de tudo certo e que esse trabalho fique na história de cada um da turma 3004 e do HM.

    ResponderExcluir
  24. Continue festejando o seu Santo Natal.
    Vim lhe desejar Harmonia e Paz. Tens um blogue Belíssimo. Passei aqui lendo, e observando. E estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito Simplório, e se possível seguirmos juntos por eles. Estarei muito grato esperando por vós lá.
    Abraços fraternais e que o Menino Deus, nos proteja, Sempre.

    ResponderExcluir
  25. Diana Pereira 3D-2003
    Oi,prof.Juddy!Há quanto tempo!Quero que saiba que a senhora foi uma das professoras que eu mais gostei na vida e que se eu sei um pouco de inglês, foi por sua causa.Te adoro e sinto saudades das suas aulas.
    beijos!

    ResponderExcluir