domingo, 21 de fevereiro de 2010

Maneiro Ter boas maneiras

Maneira – forma de se fazer algo.
Boa – algo bom, que causa o bem
Boas maneiras- comportamento educado
Para que servem as boas maneiras ou etiqueta social? Facilita o convívio e demonstra amor ao próximo.
Ceder a vez num corredor apertado, pedir desculpas ao esbarrar em alguém, as boas maneiras demonstram consideração pelo outro.
E na internet? É necessário ter educação, boas maneiras? Lógico que não, alguns afoitos diriam.
Lógico que SIM, dizem os usuários e os especialistas, pensar no próximo diminui até o risco de proliferação de vírus.
Ao invés de enviar um email para um grupo pelo campo PARA passar a envia-lo por CCO, cópia oculta.
Fica prático, mais seguro e elegante do que longa lista de endereços de gente que você nem sabe quem é.
Boas maneiras, etiqueta pela internet. Preocupação com o bem estar do outro.
Como se pode usar de boas maneiras na escola?
Com licença, obrigada, por favor, desculpa. Alguns acham que tais palavras são frescuras, que o mundo mudou.
Sim, o mundo mudou ...pra pior, quem se julga evoluído não pode acompanhar este retrocesso, esta involução.
Gritos na escola, jogar objetos ao invés de entregá-los ou repassá-los, arrastar carteiras ao invés de levantá-las.
Usar palavrões que vulgarizam o ambiente, depreciam a comunicação e a língua e as vezes ainda causam mais tensão no ar.
Escola: lugar para se aprender e se ensinar como se tornar alguém melhor, não igual ao quer era antes de adentrar ali.
Na sua opinião:
· Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?
· COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?
Acho maneiro ter boas maneiras e você?
Deixe seu nome completo, turma e ano ANTES de escrever seu comentário, respondendo as três perguntas acima.Ah, seja breve, ok?
Beijos,Juddy Hoolliday

180 comentários:

  1. Nome:Rayani de Almeida Nasario
    Turma:1006
    Quando nós somos tratados com educação a presença da pessoa fica muito mais agradável,porque um bom relacionamento depende,e muito,do nosso bom comportamento!

    ResponderExcluir
  2. Nome : Juliana Carvalho
    Turma: 1006.
    Na minha opinião , faz uma grande diferença quando sou tratada com boas maneiras , o meu dia fica mais agradavel, sinto que meu relacionamento está melhor com as pessoas, mas eu sei que nem sempre as pessoas tratam as outras com boas maneiras, por exemplo : Uma vez uma moça bateu com o carrinho de compras no meu pé no mercado,e ao inves dela me pedir desculpas, NÃO . ela saiu xingando como se eeu fosse a culpada.ABSURDO! essa definitivamente ninguem nunca deve ter ensinado quando era criança(nem adulta,rs.) a ser educada com o proximo, porque para mim começa de criança , e em casa.
    Agir com educação,é importante em qualquer lugar, na escola tem varias formas de ser educada, respeitando as normas da escola e procedimentos da escola, fazer o trivial,como por exemplo: cumprimentar as pessoas e procurar entender a função de cadaa um.
    Boas maneiras é tudo, porque a pessoa sendo tratada com boas maneiras ela se sente mas respeita e valorizada dentro da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Larissa Silva turma 2007 (ano 2010)

    1- Quando somos tratados com boas maneiras, fazemos esse gesto ser recíproco com o próximo passando a pensar duas vezes antes de agir, já que a educação é um conjunto de boas maneiras, que deve ser feito em qualquer lugar independente da situação.

    2- Para agirmos com mais educação no ambiente escolar, basta tratar bem ao próximo usando as "palavrinhas mágicas"( boa tarde, obrigado, com licença, por favor) que fazem a maior diferença em qualquer situação.

    3-Ter boas maneiras não é só legal como essencial na vida de qualquer ser humano. Pois facilita o modo de lidar com o próximo e a maneira de agir formando uma sociedade mais unida e justa.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Paula Silva da turma 1006.
    Eu acho que quando somos tratados bem ,com respeito, fica mais fácil agente tratar bem as pessoas.Tenho como exemplo, meus irmãos, eu respeito muito eles, e sempre digo que se eles naum me respeitarem meu respeito por eles naum vai acabar, só naum vai ser como antes.Por isso faz toda diferença vc ser respeitado e tradado com boas maneiras, que assim vc vê que a pessoa vão merecer o seu respeito e suas boas maneiras.Dizer obrigado,deculpas,com licença e outras formas educadas de se falar com as pessoas,pra mim e muito legal,é melhor ainda saber que respeitando o meu próximo eu vou ter o mesmo em troca . Ter boas maneiras pra mim é muito importante sou uma menina quieta e naum gosto de pessoas que gritam, que brigam e outras coisas.Sou adolecente e sei que brincar as vezes faz parte mas sem muito tumulto.

    ResponderExcluir
  5. Bruna Gomes Rodrigues Queiroz
    turma : 1006 1° ano

    - Na minha opinião tratar as pessoas bem e fazer com que elas nos trate também . No meu ponto de vista se eu quero ser respeitada pelas pessoas , eu também devo dar a elas o mesmo , ou seja se eu for gentil com as pessoas elas também eram ser comigo . Isso faz muita diferença ,porque eu vivendo em um ambiente em que as pessoas me tratem bem e me respeite eu sempre irei está em harmonia com elas.

    - Isso pode acontecer num simples boa tarde que eu posso dizer , um aperto de mão ,uma comunicação. E principalmente respeita-las !

    - Eu concordo ! Ter boas maneiras é o modo mas fácil de viver em harmonia e alegria com as pessoas ao nosso redor e você fazendo isso você se sente bem como os outros também.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite professora ,

    Meu nome é Gabriel Figueiredo
    eu sou da turma 1006

    a diferença é que me sinto bem e tento retribuir ao que me fizeram



    o respeito e a educação é fundamental e sempre usar as palavrinhas mágicas
    -por favor ,obrigado e licença.



    acho sim !!!
    é essencial para se viver em uma sociedade

    ResponderExcluir
  7. Thamirys Costa Ferreira
    Turma: 2007/2010
    .Faz toda a diferença quando sou tradada com boas maneiras, porque na minha opinião se eu trato bem as pessoas gosto de ser tratada também da mesma forma.
    .Sempre ajo com boas maneiras com todos na escola e em qualquer outro lugar, sempre com bom dia, boa tarde ou boa noite quando chego aos lugares, sempre trato todos bem, sem descriminação a ninguém.
    .Acho maneiro também ter boas maneiras, porque se todas as pessoas do mundo respeitassem os direitos dos outros e cada pessoa soubesse respeitar o limite das outras o mundo seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  8. nome: Dayvison Rabello Campos
    Turma: 1006

    Quando nós somos tratados com boas maneiras, ou seja, com educação por todos os nossos conhecidos, amigos e parentes é maravilhoso, pois se torna o ambiente mais agradável. Mas nós devemos usar educação em todos os nossos sistemas sócias, na escola é aonde devemos utilizar bastante as boas maneiras, respeitando a todos os professores e funcionários em geral.
    Portanto eu acho ótimo se ter boas maneiras e é muito interessante essa instrução nos colégios.

    ResponderExcluir
  9. nome: Danilo Gomes Turma:2007

    Quando sou bem tratado (boas maneiras), eu me sinto bem em saber que há outras pessoas que me respeitam e se importam com a minha pessoa.

    Eu posso agir dando "bom dia" ou "boa tarde" para os outros que me cercam e respeitar a opinião de cada um, não importando se concordo ou discordo.

    Eu gosto de boas maneiras, pois demontra o que vc tem de melhor, q é a sua educação.

    ResponderExcluir
  10. Gabrielle Silva
    turma: 2007 - 2° ano

    1° Quando te tratam com educação, o nosso humor muda automaticamente. Se você acordou mau-humorado, ao encontrar alguém na rua que ao passar por você diz um normal "bom dia", ao esbarrar em você se desculpa na mesma hora e etc, coisas mínimas assim te deixam mais feliz, e te ajudam a encarar o dia de uma maneira muito melhor. A educação faz diferença.
    2° Na sala de aula eu posso oferecer meu material quando algum aluno esquecer o dele; posso ajudar o professor nas aulas entregando provas, apagando o quadro ou fazendo silêncio e prestar atenção quando o professor for explicar a matéria, pois assim estarei sendo gentil com ele e com os colegas de classe; com os outros funcionários o mínimo que se pode fazer é cumprimentá-los ao passar por eles, assim você será muito bem visto e quando precisar deles, eles te ajudarão na mesma hora.
    3° Ter boas maneiras pra mim é crucial em qualquer lugar, pois esse é o mínimo de conscientização que cada cidadão deveria ter: ser educado para com os outros.

    ResponderExcluir
  11. Nome: Luciana Bruno S. Barbosa
    Turma:2007 / 2010

    * A recíproca se torna a mesma, todos gostam de ser tratados bem, mas pra isso é preciso tratar bem.

    * Por mais que não estejamos num dos melhores dias, não devemos descontar no próximo os nossos problemas, ser educado não é perca de tempo.
    -Ao passar pelos funcionários, não me custa nada cumprimentar e desejar um bom trabalho
    - ao chegar na sala de aula, pedir licença e cumprimentar os alunos e professor; e caso eu chegue atrasada, chegar devagar, e pedir suavemente licença a professora.
    - dar espaço para os outros expressarem suas opiniões e saber meu tempo certo de dar a minha
    - saber ouvir o professor(jamais falar junto), e se ocorrer algum problema, sempre conversar e jamais bater de frente, afinal ele é a autoridade em sala de aula.

    * Acho, Talvez se cada um de nos respeitarmos e respeitarmos ao próximo, mantendo boas maneiras, respeitando o espaço de cada um, o mundo não seria tão violento como nos dias de hoje. Acredito que a educação é a base de tudo.

    ResponderExcluir
  12. KARINA OHANA DE CASTRO , turma:1006 , nois nos sentimos melhor quando somos bem tratados por isso e sempre bom tratar bem os outros...
    procuro sempre ouvir poara nao falar "besteira" e saber dialogar na hora certa( tratar bem as pessoas em primeiro lugar devia ser o tema de qualquer ser humano.
    ter boas maneiras e crucial na nossa vida tanto social como esportiva e outros...nao sei se tenho boas maneiras ...mas se nao tenho vou me exforçar muito pra ter.PS:AMEI SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  13. Nome: Kaique Ribeiro
    Turma: 2007
    Ano: 2010

    - Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?

    Pra mim tem diferença no comportamento e na harmonia que irá ter naquele ambiente e o convívio irá ficar melhor com boas maneiras, não importa aonde seja, na escola, na rua ou em qualquer outro lugar, ficara bem melhor.

    - COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?


    Eu posso agir de boas maneiras, na sala de aula, por exemplo, não tacando objetos durante e nem depois da aula, não gritando, se chegar atrasado peço licença e tento fazer o mínimo de barulho possível, já com os professores, colegas, amigos, funcionários da escola e outras pessoas, sempre peço desculpa ao esbarrar ou fazer algo de errado, sempre que o corredor ta cheio e alguém ta com pressa, ai eu abro caminho para que aquela pessoa possa se deslocar, peço licença a qualquer um e outras maneiras também que podem ajudar no convívio com as pessoas.


    - Acho maneiro ter boas maneiras e você?

    Eu acho muito legal mesmo e é quase uma obrigação de todos, eu tento em todos os lugares ter o máximo de boas maneiras possíveis, todos deveriam pelo menos tentar a se acostumar a ter boas maneiras, por que isso iria mudar muito a sociedade para melhor, ter boas maneiras para mim é obrigação.

    ResponderExcluir
  14. NOME:Alex Lopes
    TURMA:1006 de 2010.

    Eu me sinto melhor quando sou tratado com boas maneiras,e também e bom trata as pessoas com boa maneira.
    para agir com mais educação dentro da escola eu acho que deveria pedir desculpa, obrigado, licença, bom dia e também quando o professor estiver explicando algo não e legal sair interrompendo ,espera um pouco levanta a mão e espera o seu professor deixa você fala.
    também acho legal ter boas maneiras, com boas maneiras tudo fica melhor.
    achei o texto muito interessante,e vamos ter boas maneiras ;D!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Marcos Vinícius F da C Souza, Turma: 2007/2010

    Ao ser tratado bem, tende-se a tratar o próximo do mesmo modo, logicamente o oposto também ocorre. É uma relação basicamente recíproca. E exatamente por esse motivo que gestos simples como: desejar bom dia, pedir desculpas, dizer obrigado, são tão importantes pois, são essenciais para um convívio decente de TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Nome:Kaio Vinicius
    Turma/Ano:2008/2010

    · Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?

    Quando eu sou tratado com boas maneiras, em qualquer lugar pra mim e um sinal de carinho e respeito.


    · COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?

    Não falando palavrões , não chegar atrasado , sempre pedir -desculpa ou obrigado- e etc..


    · Acho maneiro ter boas maneiras e você?

    Tambem acho legal ter boas maneiras..

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo Amorim Michaeli Turma:2008 Ano:2010

    1)A diferença é que eu me sinto bem e respeitado.

    2)Cumprimentar as pessoas e usar sempre as palavras obrigado, por favor, com licença.

    3)Acho sim; Porque torna tudo mais fácil e evita que as pessoas se desentendam por falta de educação.

    ResponderExcluir
  18. NOME:Jenifer de Souza Lapa
    ANO:2010 TURMA:1005 ;D ♥

    1° Nossa faz bastante diferença , fico feliz de ver as pessoas se comunicando comigo de modo correto e educado, ate por que não custa nada dizer : com licença , por favor , obrigada entre outros , e do mesmo jeito que me tratam com bastante educação , eu procuro ser tão agradavel quanto a pessoa que se dirigiu a mim .
    2° Na sala de aula posso me levantar e jogar o papel na lata de lixo e não em qualquer canto , posso falar baixo , ficar calada quando o professor estiver falando , não rabiscar mesas .
    Sobre esse assunto achu que isso é a obrigaçãode qualquer aluno cuidar da escola.
    Com o professor seria bom eu permanecer calada enquanto ele fala , não interronper na hora da explicação só se eu levantar a mão e elle me permitir falar , pedir com lincença para sair de sala , com lincença ao entrar , com os meus colegas seria bom eu respeitar eles falar baixo não jogar nada em cima deles e sim entregar em suas mãos , chegando na sala de aula dar um Boa tarde , obrigada , por favor , com lincença do mesmo modo que elles fazem comigo com toda a educação.
    Ja com as funcionários da escola para ser educado com eles posso passar e dar um Boa tarde , não jogar lixo no chão , respeitalos acima de tudo , ate por que eles tambem respeitama todos nós.
    3° Eu achu ótimo por que em um ambiente onde todos tem boas maneiras você se sente mais confortavel . Bjus

    ResponderExcluir
  19. Tatiane Lima.
    Turma: 2008 Ano: 2010

    1.Faz com que eu retribua de alguma maneira o respeito dedicado a mim e assim gerando uma harmonia entre ambos.

    2.Através daquelas velhas e boas palvrinhas mágicas:por favor,obrigado...parece pouco ,mas faz muita diferença no dia a dia.

    3.Respeito todo mundo gosta,todo mundo quer.Então na minha opinião não custa nada você agir racionalmente e humano com o próximo.

    ResponderExcluir
  20. Nome:Diogo Gonçalves Menezes
    Turma:1005
    Ano:2010

    1-Nós ficamos mais felizes,pois sermos tratados com boas maneiras modifica o nosso humor para melhor e faz com que o nosso dia se torne mais agradável.

    2-Sempre interagindo com todos dizendo ''boa tade ,bom dia ,com licença",
    fazendo isso voce recebe um conhecimento,sendo considerado em geral como uma pessoa educada.

    3-Também.Porque a educação é o primordial para cada um , pois sem ela não conseguimos receber admiração dos outros e somos vistos de forma errada pela sociedade.

    ResponderExcluir
  21. Marcos Lucas Sousa Pinto
    Turma 3004/2010, 3º ano

    1º- Normalmente quando somos tratados com boas maneiras, tentamos fazê-lo também. Tratar as pessoas com boas maneiras é como um vírus contagioso, em que todos deveríamos ser contagiados e passar o vírus adiante.

    2º- Falando mais baixo e com educação. Evitando fazer barulhos desnecessários e tratando bem os professores.

    3º- Concordo e acho indispensável o uso de boas maneiras. Ter boas maneiras podem tornar o mundo melhor!

    ResponderExcluir
  22. Nome Leonardo Gargano
    Turma 2008
    Ano 2010

    1- Faz toda a diferença porque assim voce pode retribui

    2- Não arastar a cadeira e não sujar a sala

    3- Depois desse texto tambem achei

    ResponderExcluir
  23. Nome: Paulo Eduardo de Castro Silva
    Turma: 3004
    Ano: 2010

    1) Faz a maior diferença, pois as pessoas se tornam bem consigo mesma e com os outros. Chega até melhorar o bom astral de certas pessoas, o ambiente de um modo geral se torna agrádavel.

    2) A educação primeiramente vem de casa, podendo levar consigo mesma pra qualquer lugar. É como e se fosse uma sombra, distante a pessoa estiver mais maior vai ser a sua sombra, assim que deveria ser a educação, quanto mais usá-la maior vai ser o seu bem estar. As pessoas podem aplicá-la em qualquer lugar, como na rua, na escola, no ônibus, no metrô, enfim. Na escola, podemos pedir por favor, licença, obrigado, isso pra quaisquer funcionários que trabalham nesse local.

    3) Concordo plenamente com a senhora, pois como disse anteriormente a educação e as boas maneiras sai de casa, sem elas nos tornamos uma pessoa arrogante e sem respeito. Ter um convívio com as pessoas que te cercam é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  24. Nome:Rodrigo dos Santos Borges

    Turma:3004 (ano 2010)

    1.Gentileza gera gentileza,acho que isso já consegue resumir bastante minha opinião,creio eu que todos gostam de ser tratados bem.

    2.Acima de tudo tratar todos com respeito,claro seria hipocrisia minha dizer que faço isso 24 horas por dia e todos os dias,até porque todos tem seus dias ruins,mas acima de tudo tento sempre ter boas maneiras,um simples bom dia já ajuda bastante.

    3.Ter boas maneiras hoje em dia se tornou até um pré-requisito pra muitas coisas,até porque ninguém gosta de pessoas que não se comportam bem(creio eu).E eu acho sim maneiro ter boas maneiras

    ResponderExcluir
  25. VERIVÃNIA BORGES ANO 2010 T.1004

    1= a conversa, o convivio fica mais facil... e vc se sente bem.

    2= falando com educação, respeitando os outros e usando de todas as formas citadas no texto.

    3= acho legal e correto, pois o convivio fica mais facil dessa maneira...

    ResponderExcluir
  26. Aluna: Brenda Lopes
    Turma: 1004 de 2010.

    1- Faz toda a diferença, uma simples palavra muda todo o sentido de uma boa convivência. Conviver com pessoas educadas de 'boas maneiras' só me faz querer aprender a ter 'boas maneiras' também. Uma coisa que eu sempre escuto é que, agente só deve copiar (imitar) coisas que realmente diversificam o mundo e não aquelas que só servem para denegrir a nossa imagem.

    2- Tudo começa pelo seu auto respeito, daí você aprende a respeitar as outras pessoas e a ser educada com elas. Ser solidário e usar palavras gentiz não machucam ninguém, o problema é que o ser humano quer sempre ter tudo do bom e do melhor, ou 'melhor' esse não é o problema , é que com isso ele ultrapassa os seus limites e o das pessoas que vivem ao seu redor.
    Ajudar, acho que nem todos conhecem essa palavra. Ela foi trocada por individualidade, é mas nem tudo está perdido.
    Eu posso agir com mais educação partindo do dialogo, ajudar e como a prof. Juddy diz , não arrastar a carteira, (risos) dentre outros.

    3- Eu? maneiro é pouco. Seria bom se todos tivessem aula contigo. Ai sim, o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  27. Nome:Victor Magdalena
    Turma:2007 ano:2010

    1- a diferença é que se você é tratado bem em todo lugar,você se sente a vontade, mais acolhido independente se é da sua família ou amigos.

    2- Primeiramente sendo educado dando um bom dia,boa e um boa noite, segundo tentando levar consigo o bom humor e a alegria e terceiro aprenderrrrr a pedir desculpa.

    3- Com certeza boas maneiras significa ter educação!!! quem não quer ser ser educado?MEU DEUS!!!

    rsrsrsrsrs!!!


    bj professora!!!

    ResponderExcluir
  28. Dandara de Almeida Lima Gomes ano:2010 turma:1005
    1- Faz toda a diferença, quando você é bem trato se sente mais avontade e disposto a cumprir suas tarefas ou até mesmo no seu proprio lazer, é fundamental!

    2- É fácil, só tratar as pessoas como gostaria de ser tratada, com muita educação e principalmente respeito, utilizando sempre do bom senso!

    3- Acho necessario, afinal todos nós gostamos de ser tratados com pelo menos o minimo de educação!

    ResponderExcluir
  29. Mariana Sousa. 1004 (2010)

    quando se é tratado com boas maneiras as pessoas retribuem, ou seja quando você trata as pessoas com boas maneiras,as pessoas também te tratam.

    sendo educado, e usando umas simples palavrinhas, como por favor, com licença, etc.

    ResponderExcluir
  30. nome julio cesar linhares de araujo
    turma:1004
    ano:20/09/1994
    respostas nº1:é pq eu respeito,ajudo quem precisa,e que sou educado,sou gentil e que dou atenção as pessoas.

    resposta nº2:
    respeitando, ajudando,compartilhandoe falar com educação.

    resposta nº3
    é muito legal mais é muito importante pra nossa vida e que aprende bastante ter boas maneiras.

    ResponderExcluir
  31. rodrigo ferreira mello
    turma:1006 ano:2010
    é sempre bom sermos tratados com educação,pois é um ato agradavel que todos os seres humanos gostariam de ser tratado.a educaçao é fundamental para a nossa vida em todas as ocasiõens,na minha vida pessoal eu trato todas as pessoas bem, por que eu gosto tambem de ser bem tratado.é boas maneiras de se viver usando o ato de palavrias magicas obrigado , por favor,liçença,descupa e etc.
    ter boas maneiras e muito interessante usando com qualquer pessoa seja rico seja pobre!!!!

    ResponderExcluir
  32. Paulo Alves 3004 Ano;2010

    Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?
    Quando éu trato o meu próximo bem, na mairia das vezes, ele também me trata bem. E eu me sinto bem com isso.

    · COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?
    Tratando-os com o devido respeito e não dificultar o trabalho deles,pelo contrário ajudá-los quando possível.

    Acho maneiro ter boas maneiras e você?
    Eu também. Mamãe me ensinou a ter boas maneiras, e por isso eu as pratico.Além disso eu me sinto bem sendo assim....

    =)

    ResponderExcluir
  33. Nome: Catherine de Barros Rocha
    Turma: 1005/2010

    1- Ser tratado com boas maneiras faz com que você as utilize também, tornando o ambiente onde você está muito mais agradável.

    2- Com respeito, força de vontade, querendo o bem do próximo e criando uma harmonia nesse ambiente. Lembrando que sempre um "Boa Tarde", "Obrigado", "Desculpe" ou "Com Licença" podem fazer grandes diferenças.

    3- Também! Ter boas maneiras faria nossa vida bem melhor. Se todos seguissem essas "regrinhas" com certeza criariamos mais respeito para com o próximo, o que falta nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  34. Luis Gustavo Bastos Ferreira Ano:2010 Turma :1004

    1.Uma grande diferença , é sempre bom ser tratado com respeito '
    2.Bom , sempre quando ver a pessoa dar aquele famoso bom dia , boa tarde , Saber escutar e falar na hora certa e sempre ser bastante gentil '
    3.Acho otimo , pena que não são todas as pessoas que tenham boas maneiras'

    ResponderExcluir
  35. Nome:Thainá Barbosa
    Turma:1004
    Ano:2010

    1- Me Sinto uma pessoa mais de bem com a vida,pois sei que meu relacionamento com as pessoas é bom,e com isso sei que minha maneira de agir com as pessoas é bom também.

    2- Tratando as pessoas com respeito,sabendo respeitar a opnião de cada um,não menosprezando ninguém.

    3- Concerteza,boas maneiras é uma das bases na vida,ainda mais nos dias de hoje que boas maneiras é deixada de lado.Se a maioria das pessoas agissem de maneira melhor o mundo concerteza não seria o que é hoje.

    ResponderExcluir
  36. Nome: Taynara Gomes.
    Turma:1004
    ano:2010

    1- Na minha opinião faz bastante diferença porque educação nunca é demais , quanto mais pessoas educadas tiverem melhor será o nosso dia-a-dia.

    2- Agir com educação esta nas coisas mais simples da vida como respeitar acima de tudo os mais velhos e principalmente seus colegas e professores .

    3- Claro, ter boas maneiras é fundamental no dia-a-dia de qualquer pessoa porque ter educação é algo que devemos levar conosco a vida inteira .

    ResponderExcluir
  37. Nome: Surama Silva Turma:1006 Ano :2010

    Faz toda a diferença,porque melhora o relacionamento entre as pessoas em questão,seja ela conhecido ou não!Se damos respeito,recebemos respeito das pessoas a nossa volta.É claro que hoje em dia,nem todos pensam dessa forma...nem todos agem dessa forma.. Mas deveria ser...

    É muito fácil tratar bem as pessoas,basta querer...Um simples “obrigado” faz toda a diferença...no corre-corre do dia a dia passa despercebido falar isso,mas quando ouvimos,faz toda a diferença.Ao chegar um professor na sala , com os alunos e funcionários ,dizer um “bom dia”, “licença”, “obrigada”, “de nada ”,fazem diferença.

    Sim,eu acho legal ter boas maneiras,eu trato,e gosto de ser tratada com respeito!

    ResponderExcluir
  38. Nome: Felippe William Napolitano da Silva
    Turma: 1005 / 1º ano / 2010

    1- É incrivelmente bom saber que quando você dar respeito a alguém, recebe o mesmo respeito de volta. Pra mim é muito gratificante ter o respeito de todos, pois eu vejo que o meu respeito por eles não esta sendo em vão. Fico muito chateado quando dou o respeito, a atenção, e uso a linguagem formal adequada ao momento e as pessoas as vezes me despresam pelo que falo.

    2-Dando o respeito que merecem. Muitos exigem respeito mas não o dão. Esses o respeito, de mim, não terão. Só farei ação de bom vizinho, bom dia, boa tarde,... Enfim sou uma pessoa que dou o respeito devido a qualquer um, desde que qualquer um me dê o respeito devido também.

    Opinião: Se todos tivessem boas maneiras, o mundo seria muito mais organizado. Muitas pessoas tem boas maneiras, mas as vezes não sabem escutar um superior. Tenho boas maneiras e tento amostrar pra outros que esse é o melhor caminho mas maioria me despreza... Fazer o que? Assim é a vida... (Espero ter respndido suas perguntas)


    Bjs, Bjins, Bjões, Bjux Proessora "Juddy Hoolliday"

    Ass: Felippe Silva

    ResponderExcluir
  39. Tento agir com todos da mesma forma porque acho que as boas maneiras devem fazer parte da nossa vida,do nosso dia-a-dia,mas para que isso aconteça é nacassário que cada um leve-a dentro de si,na sua maneira de ser.
    Não acho que ela possa ser usada de forma diferente de acordo com o ambiente porque a educação é uma só.Eu também gosto de recebê-la.

    ResponderExcluir
  40. Me desculpe,a última mensagem é de Karina Fernanda da Silva Santos da turma 3004.

    ResponderExcluir
  41. Nome: Marcela Fonseca - Turma:1004 - Ano:2010

    1°: faz uma grande diferença , pois , o lugar ficar mais agradavel e a convivencia fica mais harmonica .

    2°: Eu posso agir com educação respeitando a pessoa e ajudando ao que precisar .

    3°: Eu tambem acho . boas maneiras e fundamental para a sociedade e para o convivel de uma sociedade melhor

    ResponderExcluir
  42. Danilo de Jesus Bonfim Franco ano:(2010) turma:1005 a minha opnião é claro que sim quando vc é bem tratado em algum lugar vc se sente bem e é motivado a fazer o bem.
    resposta da segunda pergunta:a sempre podemos melhorar mas sendo mas amigos e mais educados tratando as pessoas como elas queriam que nos tratassemos.
    resposta da terceira pergunta:ter boas maneiras é bom pq voce se sente melhor consigo mesmo em saber que esta fazendo o que é certo e outras pessoas tambem lhe tratarão melhor por que voce esta sendo educado e gentil. beijos prof.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Roberta Barros 3004
    1- A pessoa se sente mais respeitada e vive melhor.
    2- Tendo atitudes melhores como dar bom dia,agradecer quando for ajudado,coisas simples que não prejudicam ninguém e ajudam a melhor o convívio.
    3- Eu acho fundamental na nossa vida ter boas maneiras pois sem elas o mundo seria muito pior do que já,não teríamos como demonstrar a educação que nós aprendemos durante ao longo da vida.

    ResponderExcluir
  45. nome:julio cesar
    turma:1004
    ano:2010
    respostas nº1:é pq eu respeito, e que tenho bom relacionamento com as pessoas

    resposta nº2:
    respeitando, ajudando, falar com educação.

    resposta nº3
    é muito legal mais é muito importante pra nossa vida e que aprende bastante ter boas maneiras.

    ResponderExcluir
  46. Mônica Santos TURMA:3004/2010

    1° Toda diferença! Sempre procuro tratar as pessoas ao meu redor com educação para que também possa ser tratada com educação. É dificil ser educado o tempo todo, mas procuro fazer o melhor.
    2° Um bom dia, boa tarde é sempre bom dizer. Falar baixo, usar coom licença, obrigado,etc...AH! levantar a mão antes de perguntar alguma coisa ajuda.
    3° Também acho! É muito bom quando você da bom dia por exemplo para alguém e você é retribuido com um lindo sorriso. Isso é tão bom!

    ResponderExcluir
  47. Lucas Santos de Paula - turma 1005, ano 2010.

    1º Faz muita diferença. Quando se é tratado bem por amigos e família não importando o lugar, você se sente bem acolhido pelas pessoas.

    2º Por mais que tentemos, uma hora ou outra naquela "falta de paciencia" nós tratamos mal algumas pessoas mas, para agir com educação é tratar bem as pessoas, e como a Mônica disse, desejar um bom dia e uma boa tarde sempre é bom.

    3º Ter boas maneiras é sempre bom, em qualquer ambiente. Devemos tratar os outros da mesma maneira que queremos ser tratados, então se queremos sempre ser bem acolhidos pelos outros, educação é uma coisa que todos devemos ter.

    ResponderExcluir
  48. driele silvério-turma 1005-ano 2010
    1- Faz muita porque as pessoas de hoje em dia não tem mais educação.
    2-Pedindo com lisença,obrigado,por favor.
    3-também acho pois é muito importante para o nosso futuro

    ResponderExcluir
  49. Nome:Ana lúcia dos Santos Chagas turma:1005 Ano:2010

    1-Faz bastante defirença quando se é tratado com educação,pois mostra que você tambem é educado e gentileza gera gentileza.

    2-Primeiramente dizendo, boa tarde assim que entra na sala de aula, se chegar atrazado pedir permisão para entrar,e falar com educação com todos mesmo sem conhecer pois não se sabe se futuramente você irá precisar dessa pessoa.

    3-Ter boas maneiras significa que você pode conviver com pessoas diferentes, e ser notado por essa pequena grande diferança,E se não te tratarem da mesma forma que você os trata,não ligue e nem o trste da mesma forma pois assim irá descer ao mesmo nivel que o individuo.

    ResponderExcluir
  50. Jessica Lima turma:1005 2010
    resposta 01:Muita,pois eu trato todos bem de maneira certa para mim ser tratada tambem.
    resposta 02:respeitando sempre as pessoas,não xingando,pedindo licença,agradeçendo e muito mais.
    resposta 03:tambem;pois se não tivermos boas maneiras para viver em convivio social o mundo não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  51. Rodrigo Braga - 2007
    1- Muita diferença, pois quando sou tratado com boas maneiras, sinto-me mais a vontade com todos e por isso retribuo grandes afinidades.
    2- Respeitando o espaço e a pessoa em si.
    3- Concordo Maneiro ter boas maneiras, porque isso está bem relacionado à amar ao próximo, logo, por Deus, mais ainda somos amados.

    ResponderExcluir
  52. Nome: Rafael Fangueiro
    Turma: 3004/2010
    1)
    A diferença de ser bem tratado já lhe tira qualquer mau humor. Acho que é o mínimo que as pessoas podem fazer pelas outras. Quando o respeito é recíproco tudo se torna melhor.

    2)Primeiramente respeito, cada um deve se colocar em seu devido lugar, sem brincadeiras de mau gosto e ofensivas. Depois disso tudo flui normalmente, e todos conseguem interagir com mais sinceridade.
    3)
    Muito importante, principalmente para que tenhamos um ambiente de estudo e de convivio social justo e respeitoso. Não basta ter conhecimento e não ter educação, pois não se consegue nada.

    Quando se tem boas maneiras, as pessoas conseguem se sobressair seja lá em qual for sua importância na sociedade. É indispensável ter respeito e humildade com todos.

    ResponderExcluir
  53. Jéssica Silva - 3004/2010

    1- Ser tratado com boas maneiras sempre faz diferença, é sinônimo de respeito, e eu me sinto bem quando tratada assim.

    2- Pequenos gestos, grandes atitudes. Como a senhora mesma citou professora, é pedir desculpa ao esbarrar em alguém, pedir licença ao chegar atrasado, cumprimentar os funcionários, entre outros.

    3- Também acho, para a convivência em grupo, ter boas maneiras é essencial ;]

    ResponderExcluir
  54. Nome: Diana Silva Turma: 1004 Ano: 2010

    1- A diferença é que se me tratarem bem, concerteza eu irei tratar a pessoa da mesma forma.

    2- Ah,respeitando, ajudando no que for preciso, falar com educação, etc..

    3- Também acho super maneiro...Ter boas maneiras é super fundamental no dia-a-dia.Pena que nem todos tem ;(

    ResponderExcluir
  55. Nome: Luiz Fernando de Sousa Vaz Rangel Turma: 1004 Ano: 2010

    Quando eu sou tratado bem pelos meus amigos eu me sinto bem melhor assim como eles também devem se sentir quando trato-os bem , em casa é a mesma coisa eu me sinto muito bem quando sou tratado bem por isso eu sempre procuro tratar todos os meus familiares também muito bem , na escola eu procuro ser educado com todos mesmo com aqueles que eu não conheço porque é desta mesma forma que eu também gostaria de ser tratado por isso eu me sinto muito bem quando sou bem tratado na escola , na rua eu também gosto de ser tratado com educação mas é um pouco diferente não conheço praticamente ninguém então de certa forma as pessoas podem ser mal educadas ma seu sempre procuro ver o lado da pessoa ela pode estar com pressa , desatenta ou até atordoada.

    Dentro da sala de aula eu posso agir com mais educação falando mais baixo, não jogando coisas pela sala e sim entregando-as na mão do meu colega , não empurrar na hora de sair para o intervalo ou na hora da saída e evitando tumultos. Com o professor eu posso agir não conversando na hora da explicação , evitando perder a matéria , não desrespeitando-o em hora alguma e tratando-o com boas maneiras. Com os meus colegas eu posso agir não arrumando briga , respeitando-os e sempre pensando no bem estar da classe. Com os funcionários eu posso agir não jogando lixo no chão da escola, não rabiscando a mesa e nem as paredes.

    Eu acho super necessário ter boas maneiras porque sem boas maneiras a gente não vive em sociedade.

    ResponderExcluir
  56. Felipe Henrique Cardoso, 3004, 2010

    Faz toda diferença, nós seres humanos temos a caracteristica de amar.
    Mais as vezes nos sintimos um pouco timido ao falar com as outras pessoas.
    Quando elas vem, e nos tratam com boas maneiras, pode-se dizer que o gelo é quebrado, e o relacionamento fica muito mais agadável.

    Dando as cortesias indispensáveis como: Bom dia, Boa Tarde, Como vai, Tudo bem? Pedir desculpas, quando necessário porque isto não é vegonha, pedir licença, tratar os outro como a nós mesmos, e principalmente, tratar a todos com respeito.

    Sim eu acho, é sinal que temos educação.

    ResponderExcluir
  57. Nome:Roberta Rocha Turma:1005
    Ano:2010.

    1-Eu acho que você se sente melhor,mais avontade.
    2-Posso evitar gritar,falar palavrão,da bom dia,boa tarde...
    3-Eu também,porque boas maneiras tambem é cultura.

    ResponderExcluir
  58. Jessica Lemos
    Turma: 3004 (3°ano 2010)

    Não faça ao outro aquilo que você não quer que faça com você!
    Se todos agissem assim muitas brigas e discussões seriam evitados. E esse ato mostra que você tem respeito ao outro e consequentemente ajudaria no convívio de todos!
    E quem não gosta de ser bem tratado !?

    ResponderExcluir
  59. Paloma Sette, 1005/2010

    Muitas pessoas em busca de seu bem estar, de muita vaidade e demonstrações de poder se esquecem da riqueza do cotidiano, das pequenas coisas, dos pequenos gestos de cortesia, gentilezas e até das boas maneiras.
    Cordialidade, boas maneiras e educação são palavras que estão ficando cobertas de poeira e podem cair no esquecimento. São virtudes praticadas apenas por alguns, principalmente nos dias de hoje. Devemos nos preocupar com sociabilidade e hábitos culturais do que é certo ou errado nas relações sociais.

    Segue as respostas:

    1. É prazeroso quando somos tratados com boas maneiras, se sentir respeitado é uma sensação de dar gosto, tornando pessoas melhores, entre outros benefícios.

    2. Agimos com boa forma na escola principalmente com a ientenção de que isso seja recíproco, é esse o ideal, fazer uma "Corrente Benéfica". Mas, é claro, eu não agiria de forma errada caso não houvesse reciprocidade.

    3. É essencial para a vida cotidiana. Um pequeno gesto como esses é capaz até de mudar o mundo, quem sabe.

    ResponderExcluir
  60. Camila Oliveira
    Turma: 1005 (1ºano 2010)
    1) Faz uma grande diferença, muita das vezes um gesto muda o dia de uma pessoa, falar um boa dia, um obrigado ou uma licença não faz mal a ninguém, isso mostra que você tem uma boa educação e respeito ao próximo. As pessoas devem ser tratadas com boas maneiras em qualquer lugar, seja numa reunião ou até mesmo naquele metrô cheio.
    2) Levantar a mão para falar para não atrapalhar o professor,pedir as coisas aos colegas de classe com educação, tratar o funcionário com respeito, dizer boa tarde com quem fica na portaria e na cozinhas, isso faz o dia de qualquer um fica melhor.
    3)Sim, Boas maneiras você aprende em casa, se você não é educado em casa na rua, no trabalho, na escola e qualquer lugar que seje, você também não irá ter boas maneiras

    ResponderExcluir
  61. Nome:Raquel Leal
    Turma:1006

    Na minha opinião faz toda diferença,e eu acho que primeiro tem que começar por mim,se eu quero ser tratado com boas maneiras, eu tenho que ter as mesmas boas maneiras.
    Quando sou tratada com educação muda todo o meu dia,fica muito bom.Agora quando não sou tratada com educação fico muito aborrecida,fico de mau humor, aliás quem não gosta de ser bem tratado!? E eu não só acho bom ser tratada com boas maneiras, mas também tratar as pessoas com boas maneiras, sempre tento tratar as pessoas com boas maneiras!

    ResponderExcluir
  62. Nome:Thainná Azevedo
    Turma:1004

    Na minha opnião, faz toda a diferença ser tratado bem,é uma questão de educação, e respeito ao próximo.
    E na escola,é fundamental ter boas maneiras,respeitar os professores na sala de aula, tratando-os como autoridade, respeitar os funcionários, porque eles são tão importantes na escola como nós alunos, e dentro da sala de aula, ajudar os colegas, trabalhando em equipe, para um bom desempenho de todos.

    ResponderExcluir
  63. nome:rodrigo ferreira de mello
    turma:1006 ano:2010
    1)faz uma grande diferença pois eu vou ficar feliz sendo bem tratado, vou ficar com a consciençia posotiva,se entender melhor com as pessoas,falando
    um bom dia,com licença,obrigado etc.
    2)respeitando bem ao proximo,seja professor,secretario,aluno, dizendo palavras
    magicas obrigado com licença,descupa,boa tarde, isso tudo faz com que nós ter
    mos um melhor intendimento.
    3)é claro teno boas maneiras nós vamos ter um relacionamento expetacular e chegar alto na vida.

    ResponderExcluir
  64. Nome:Natália Bertagna P. Barbosa
    turma:1004 | ano:2010

    1- se eu tratar meus amigos com boas maneiras eu vou ser tratada do mesmo jeito, e a nossa relação ficará muito mais agradável e o meu dia fica bem mais feliz com todos, pois sei que fiz a minha parte.

    2-não arrastar as cadeiras, não ficar gritando, não falar quando o professor está falando, dar bom dia e licença.

    3-Sim.porque quando você tem boas maneiras as pessoas te olham de outro jeito não como uma pessoa anti social.

    ResponderExcluir
  65. Pedro Silva
    Turma 1004 de 2010

    1º Faz toda diferença ser tratado com boas maneiras, o ambiente, e o convivio se tornão mais agradáveis. Com boas maneiras, o mundo seria totalmente diferente do atual.
    2º Dando-lhes um bom dia, um bom trabalho, perguntado se precisa de ajuda, naum atrapalhar as pessoas, e se atrapalhar sem querer, pedir desculpas.
    3º Com toda certeza ter boas maneiras deveria ser o maneiro para todas as pessoas. Com boas maneiras, você ajudar a mudar o mundo. Faça sua parte, mostre pra todos suas boas maneiras, vai que essa ideia pega!

    ResponderExcluir
  66. NOME gustavo bastos
    TURMA 1005
    E muito bom quando somos tratados de uma boa forma, porque nois os alunos podemos retribuir do mesmo jeito com os professores.

    ResponderExcluir
  67. Miguel Natalucci
    1006

    EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO NA NOSSA VIDA
    INCLUSIVE PARA TERMOS BOAS MANEIRAS
    POIS PARA SERMOS TRATADOS COM EDUCAÇÃO
    É PRECISO TER BOAS MANERIRAS
    ENTÃO TRATE TODOS COM BOAS MANEIRAS
    SE QUISER SER RECEBIDO COM EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  68. Everton Pereira de Oliveira. Turma: 1005 Ano: 2010
    1-muita, pois é sempre bom ser respeitado.
    2-Praticando atos de boas maneiras,conviveremos melhor com amigos e com outras pessoas.
    3-tabém!Porque é fundamental no dia-a-dia

    ResponderExcluir
  69. Nome:Rafael Miranda
    Turma:1006
    Ano:2010

    1-toda diferença, quando você for tratado adequadamente
    você perceberá que as pessoas que lhe tratam dessa maneira,
    também gostam de ser tratadas assim.
    se você gosta de educação seja educado primeiro.

    2-Colaborando em conjunto com a turma, sempre que chegar ao ambiente desejar uma boa tarde, bom dia, boa noite, procurando ajudar sempre quem precisa, respeitar a todos, dialogar em um tom agradável a todos, ser gentil, existem varias maneiras, só que muitos não as usam.

    3-Também acho até porque gosto de pessoas educadas, a educação é uma chave para abrir muitas portas na sua vida, então acho que todos tendem a se acostumar com ela e sempre usa-lá.

    ResponderExcluir
  70. Nme: Amanda Rocha
    Turma: 1006 (2010) 1º ano
    1-É como se mudasse completamente a vida de uma pessoa quando se é tratado com boas maneiras.
    2-Não basta só ser tratado com boas maneiras, mais também saber retribuí-las é muito importante e nos ajuda a ter uma vida mais saudável e maneira (rs). Um principal exemplo de se ter boas maneiras na escola é ter acima de tudo respeito com todos: amigos,professores,funcionários e etc...
    3-É maneiro e muito fundamental na vida de todos saber ter boas maneiras!!

    ResponderExcluir
  71. Nome;Bruna rodrigues de paula
    turma:1004 / ano:1*
    (2010)

    Ter boas maneiras é ser educado.
    Falar educadamente, ter paciencia com as pessoas, ñ falar alto quando conversa.
    ser pontualista.
    é essencial ter boas maneiras pq sem ter boas maneiras como vc vai viver no meio social.
    Ter boas maneiras tbm é ter cultura.
    saber disculpar quando é preciso e ser principalmente educado e saber lidar com os professores e colegas de trabalhoO.
    Saber se comportar em uma intrevista de trabalho, não gritar,

    ResponderExcluir
  72. TAIS DE OLIVEIRA DE ALBUQUERQUE SALLES
    TURMA: 2008 ANO: 2010

    1)A DIFERENÇA É QUE VOCÊ TRATA TODOS COM RESPEITO,PORQUE SABE QUE ELES TAMBÉM RESPEITAM VOCÊ.

    2)UMA DAS MELHORES FORMAS É SABENDO A HORA DE FALAR E PRINCIPALMENTE A HORA DE OUVIR.EXPOR SUA OPINIÃO SEM CRITICAR A DO OUTRO.

    3)TER BOAS MANEIRAS É SEMPRE MANEIRO.INDEPENDENTE DO LOCAL ONDE ESTAMOS OU DAS PESSOAS QUE ALI ESTÃO.

    ResponderExcluir
  73. Nome: Jordana Oliveira da silva nº:21 Turma: 1005 1ºano (de 2010)
    Boas Maneiras
    Ter boas maneiras e fundamental em qual quer situação seja no transito, na escola, em casa, na rua, na internet, com os amigos, os professores, a família e todos aqueles que estão próximos a nós no nosso dia a dia. A educação tem que vir de casa, e começar na infância. A criança aprende a ser educado com os pais e daí vai passar para seus coleguinhas de classe e crescerá um adolescente educado e pronto para ser um adulto centrado e que passará o mesmo para teus filhos... Ter boas maneiras não é só fundamental é obrigatório por que nós gostamos de ser tratados com respeito, e para isso temos que tratar o próximo do mesmo jeito que queremos ser tratados.

    ResponderExcluir
  74. Priscila Luqueci TURMA:2008
    Qundo você é tratado bem pelas pessoas seja ela quem for o convivencia fica muito mais facil e muito mais praseirosa. A melhor forma de se ter educação com as pessoas é tratando todos muito bem. Ter boas maneiras é fundamental em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  75. Nome: Rafaela Simão Rodrigues
    Turma: 2008 ano: 2010

    Faz muita diferença, pq eu sinto o respeito das pessoas. Sempre sendo respeitoso, seja com os professores, com os funcionários da escola ou com meus colegas, jogando sempre o lixo na lixeira e não no chão, e muitas outras coisas podem ser citadas.

    ResponderExcluir
  76. NOME:Fernando Camelo
    TURMA:2007.ANO:2010
    1)Faz muita diferença quando sou tratado com boas maneiras.Quando sou tratado com boas maneiras me sinto mas valorizado e não me sinto ignorado do local.
    2)Esquecer os problemas de fora(de casa ou qualquer outro local),ser gentil com os próximos dizendo a todos umas simples palavras como bom dia ou boa tarde,obrigado,por favor,com licença,etc.Essas são as palavras essências do meu dia a dia.Não custa nada acrescentá-la ao nosso vocabulário.
    3)Acho muito legal,pois o local fica mais harmonioso,todos são educados com os outros e é isso que importa em uma sociedade.Ter boas maneiras é uma obrigação para todos.

    ResponderExcluir
  77. nome : Diego Silva
    turma : 2008 / 2010

    1- quando voce chega em um certo lugar e é bem recebido faz toda diferença pois voce se sente bem e e o ambiemte fica muito mais feliz.

    2- Eu posso agir melhor no embiente escola sempre respeitando meus colegas , professores e funcionarios. no caso de professores e funcionarios tenho que respeita-los não só por eles serem mais velhos e sim que eu dando o respeito sempre receberei também .

    3- Ter boas maneiras é muito maneiro pois a pessoa sendo educada ela sempre será bem comentada pela população e tambem voce tendo boas maneiras voce conquista as pessoa com sua educação e seu jeito de trata-las com isso voce só ganhar pois terá bastante amigos e nenhum inimigo.

    " SEMPRE BOM VOCE TRATAR AS PESSOAS COM EDUAÇÃO "

    ResponderExcluir
  78. Nome: Patrícia Brambila
    Turma:2007/ Ano:2010
    *A vida se torna mais feliz, quando você percebe que existem pessoas que te respeitam e querem o seu bem. É muito gratificante saber que você é querido em um ambiente, mesmo que você não conheça as pessoas que estão lá.
    *Acredito que a palavra mágica para isso, é respeito. Devemos respeitar a todos que nos cercam e tratá-los bem, para que o ambiente se torne mais agradável.
    *O fato da pessoa ter boas maneiras, faz com que o convívio, mesmo que não contínuo, seja bem melhor. Ser educado e respeitar os limites do próximo, são as chaves pra uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  79. NOME: Jessica Pereira Araújo
    TURMA: 1006
    Ano:2010

    - Faz toda a diferença ser tratatado com boas maneiras, porque ser tratado bem inclui respeito, o que é essencial para viver numa sociedade.
    - Para agir com educação na escola, basta sempre falar boa tarde, com licença, obrigado, por favor... e acima de tudo ajudar o próximo, porque é ajudando que você vai ser ajudado.
    - Sim, é muito bom ter boas maneiras, através delas é que podemos viver bem e sermos tratados bem. Educação e respeito faz a diferença.

    ResponderExcluir
  80. Nome:Jéssica Tereza da Silva Fernandes
    Turma:1005 Ano:2010
    1-A diferença é ernome quando você é tratado com educaçâo o ambiente fica mais agradável
    você fica mais feliz.Do que quando você recebe uma resposta ignorante você fica muito chateada!!!
    A educação vem de casa se nós levarmos essa educação seremos tão elogiados !!Entãopessoal pense nisso.

    2-Pelo simples fato de estar usando palavras como bomdia ,boa tarde , da licença, desculpa já estou agindo com mais educação.

    3-Acho maneiro demais ter boas maneiras

    ResponderExcluir
  81. Nome:Michelle Sebastiana Macedo Matos
    Turma:1005 Ano:2010

    1.A diferença é que quando você é tratado com boas maneiras você acaba tratando essa pessoa da mesma forma tornando melhor o ambiente e o convivio entre as pessoas.
    2.Tratando bem as pessoas e com respeito,falando "por favor","obrigado","com licença",com isso o convivio se torna muito melhor.
    3.Também.Eu acho necessário ter boas maneiras com todos,porque com isso o convivio se torna muito mais agradavel.

    ResponderExcluir
  82. Thaís Aragão 2007/2010

    1)É imensa a diferença quando te tratam com educaçao o ar fica bem mais agradavel.As pessoas ja estão tão acustumadas a serem tratadas com ignorancia,que quando alguém as tratram com educaçaos elas até estranham.E isso é otimo.Nada melhor do que ser bem tratado.

    2)Só pelo simples fato de você respeitar a opniao da outra pessoa já é uma grande demostração de educação.

    3)Para mim todas as pessoas tinham que ter boas maneiras, porque se fosse assim tudo ficaria muito mais facil.Imaginem um mundo em que todas as pessoas se respeitassem...seria ótimo né.Então por isso acho que ter boas maneiras é mais que importante é escencial.

    ResponderExcluir
  83. Alessandra de paulo
    t 1004 ano 2010
    ter boas maneiras faz uma grande diferença nos dias de hoje, pois temos que fazer a diferença no meio de tantas pessoas que não tem boas maneiras. e com isso temos mais oportunidades, pois para quem tem boas maneiras o mundo estará sempre de braços abertos.
    A educação vem de casa ,e se levarmos essa educação com toda a certeza nosn seremos muito privilegiados não só na nossa vida pessoal mais também na vida profissional.

    ResponderExcluir
  84. Nome: Livia Borges dos Santos
    Turma: 1005 / Ano: 2010

    1° Nossa, muita diferença nos mostra que a pessoa ao menos tem educação, e nos dá oportunidade de tratá-la igual ou até mesmo melhor, fazendo com que o ambiente fique mais descontraído e melhor para conviver!
    2° Ao chegar cumprimentar, falar boa tarde, pedir desculpa, obrigada e por favor quando necessário. São as formas mais básicas de educação e respeito as pessoas.
    3° Também acho, porque com boas maneiras conseguimos tudo ou quase tudo, sabendo respeitar o próximo é o jeito mais fácil e prático para uma boa convivência!

    ResponderExcluir
  85. NOME:Hanna Caroline Sant`Anna Penido
    TURMA:2007/ANO:2010
    1- Me sinto estimada,respeitada e valorisada
    2-Em primeiro lugar respeitando o regulamento da escola,os professores,os meus colegas de sala e fora de aula,os operacionais que trabalham para que ao chegar encontre banheiros e salas limpas. Procurando conservar o material cedido para estudo,enfim cumprindo todas as minhas obrigações como aluna.
    3-Claro que sim porque faz parte da nossa educação ensinada desde de pequenos pelos nossos pais.

    ResponderExcluir
  86. Nome: Thais Silva Christiani
    Turma: 2007 Ano: 2010

    1) Faz muita diferença quando você é tratado com respeito e educação, isso faz você se sentir melhor e bem mais respeitado.
    2) Só de você mostrar respeito ao próximo já mostra que você também merece respeito, não custa nada ser educado com o seu colega, seu professor, ou qualquer outra pessoa.
    3) Um ambiente com pessoas educadas se torna um ambiente bem mais agradável.

    ResponderExcluir
  87. Antônio Felipe Barros da Costa
    Ano:2010
    Turma:1004
    Eu fui criado tendo boas maneiras,na escola sempre respeitei meus colegas,professores e funcionarios.Boas maneiras é essencial para um otimo convivio

    ResponderExcluir
  88. Antônio Felipe Barros da Costa Ano:2010 Turma:1004
    1)Se tratado com boas maneiras me sinto respeitado e assim eu posso retribuir o respeito!!!

    2)É muito facil é só você respeitar ao proximo,tratar com educação e desejar bom dia,boa tarde,por favor e etc.

    3)É muito bom ter boas maneiras,se nos não tivermos boas maneiras não avera respeito

    ResponderExcluir
  89. Daniel Corrêa Rosado/Turma:3004/3ºano.

    Hoje nós vivemos num Mundo que pessoas querem aparecer de qualquer maneira. Ter uma boa educação é o começo para se alcançar a vitória.
    Seria óbvio perguntar para qualquer pessoa "Como você quer ser tratado na sociedade?", todos sabem a resposta. Então é com esse parecer que eu os pergunto: "E então, se todos querem ser tratados bem, por que não tratar bem as pessoas também?"
    Nunca foi errado pedir descupulpas por um erro, com licença ou até mesmo obrigado. Se isso tudo nao é errado por que nós "adolescentes" não trazemos essas palavras para o nosso convivio, tanto na escola com professores, amigos e funcionários como principalmente na rua, onde a situação está mais caótica do que nas escola! Acho que deve-se começar nas escolas sim, mas levar isso para as rua, Por que antigamente(não é a muito tempo nao gente é na base de uns 30 anos atrás)pessoas passavam na rua e davam boa noite, isso é um ato lindo no meu ver.
    Ter boas maneiras na sociedade de hoje, é visto como o "nerd",o "almofadinhas", entre outros... Só sei que podem contar comigo para tudo, que eu sempre estarei defendendo o lado de todos que neste mundo forrem educados!

    ResponderExcluir
  90. nome:Rafaela Feitosa Pereira
    turma:1005. ano:2010


    # Faz uma diferença enorme.Porque você se sente melhor onde estiver, e sem falar que quando alguém tem boas maneiras por mais que a pessoa mesma não tenha, vai passar a ter.
    # Sendo cada vez mais agradável, respeitando a todos sem se importar se a pessoa é comigo ou não.
    # Não acho só maneiro,como importante.
    Através de boas maneiras você conhece o caráter de cada um.

    ResponderExcluir
  91. Érica Vieira
    Turma: 3004 (3º Ano)
    Ano: 2010

    1)R: Isso faz você se sentir melhor, assim você trata os outros melhor, com mais respeito. Num todo essa atitude acaba por melhorar toda a sociedade (afinal, seria egoísmo meu pensar só no meu bem estar, né?!. Boas maneiras, felizmente, tem reflexo).

    2)R: Primeiramente com pequenos detalhes, como expressões de educação(boa dia", "com licença", "obrigado(a)", "dsculpa", etc). Depois disso, respeitando os demais (ouvir quando o outro está falando, falar baixo, não fazer coisas que irritem o próximo, ...).

    3)R: Acho excelente. Não é só questão de educação, mas sim de respeito.

    ResponderExcluir
  92. CAROLINE DE LIMA DIAS
    ANO:1°
    TURMA:1006

    1-NA MINHA OPINIÃO EU ACHO UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE SER TRATADA COM UMA BOA MANEIRA PORQUE EU VOU ESTAR PODENDO RETRIBUIR O QUE A PESSOA FEZ TER ME TRATADO NA EDUCAÇÃO. E É MUITO RARO SER TRATADO COM UMA BOA MANEIRA PORQUE O MUNDO DE HOJE PARECE QUE AS PESSOAS ESTÃO DESLIGADAS DO QUE FAZEM E ESTÃO FAZENDO OU PODEM FAZER NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO FAZENDO UM ERRO,PARA SI MESMO, POIS EU DIGO QUE AS PESSOAS TEM QUE ACORDAR E SER MAIS ESPERTA, TER MAIS EDUCAÇÃO , TER UMA MANEIRA CORRETA POR ISSO QUE EU DIGO QUE É UMA DIFERENÇA ENORME SER TRATADA COM UMA BOA MANEIRA PORQUE AS PESSOAS DESSE MUNDO ESTÁ SEM NOÇÃO DO QUE FAZEM ENTÃO É MUITO BOM SER TRATADA DO JEITO QUE EU QUERO , QUE VOCÊ QUER E MUITAS OUTRAS PESSOAS.

    2- NA MINHA OPINIÃO EU POSSO AGIR DO QUE JEITO QUE EU SEMPRE ESTOU AGINDO AJUDANDO O PRÓXIMO A SER MAIS SER HUMANO E NÃO PESSOA QUALQUER , DAR CONSELHOS PARA QUEM PRECISA, AJUDAR NAS HORAS DE ARRUMAÇÃO, NÃO FAZER BARULHO, NÃO GRITAR COM NINGUÉM DENTRO DE SALA COM PROFESSORES, FUNCIONÁRIO, AMIGOS E ETC... TRATAR A PESSOA COM UMA BOA MANEIRA E TER BASTANTE EDUCAÇÃO É O QUE ESTÁ PRECISANDO MUITO EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO.

    3- BOM EU ACHO TER BOAS MANEIRAS SUPER LEGAL É UM ATO QUE ESTÁ FAZENDO BEM AO PRÓXIMO E A SI PRÓPRIO, PORQUE SE VOCÊ QUISER SER RESPEITADA ,RESPEITE TAMBÉM A PESSOA QUE TE RESPEITOU PORQUE ISSO VAI SER MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO SUA NÃO RESPEITAR A PESSOA QUE TE RESPEITOU ENTÃO PESSOAS DO MUNDO ACORDEM PARA VIDA E VEJA QUE TER UMA BOA MANEIRA AJUDA O MUNDO SER MAIS RESPEITADO E EDUCADO.

    ResponderExcluir
  93. Nome: Pedro de OLiveira T.: 3004

    Deveras, faz toda a diferença. Boas maneiras deveriam ser pré-requisitos antes de qualquer tipo de conversa, porém hoje essa atitude é considerada cafona, desatualizada.
    Devemos fazer um esforço para melhorar nosso cotidiano que na maioria das vezes não é individual e sim coletivo.Atos simples são essênciais - Como vai você ; sua saúde ; a família etc - .Se mantivermos essas atitudes que estão longe de estarem desatualizadas em nossas vidas, conseguiremos belas amizades e nossas vidas terão um brilho tão espendido que contagiará a todos.

    ResponderExcluir
  94. Nome:Thalytta dos Santos, 3004, 2010

    1- Seja em casa, com os amigos, na rua ou em qualquer outro lugar, é muito bom ser tratada com educação, me sinto respeitada e valorizada.

    2- Desde pequena aprendi que é preciso respeitar para ser respeitada. Em hipótese alguma pediria em troca o que não ofereci ao meu próximo. Com certeza tenho muito o que mudar, mas ainda não sei por onde começar.

    3- Acho ótimo ter boas maneiras. É uma demonstraçâo de respeito e cosideração às pessoas que estão ao meu redor. Uma boa educação faz toda a diferença em qualquer lugar, á qualquer hora e com quaquer pessoa.

    ResponderExcluir
  95. Nome: yuli silva,1004,Primeiro ano.
    acho essecial ter boas maneiras isso nos até se sentir melhor.

    ResponderExcluir
  96. NOME:Melissa Lima,turma 2007.
    Olá,Professora! :D
    1)A diferença é toda,tendo boas maneiras ou educação com o próximo,o que seja faz uma pequena diferença e é importante,como ser humano que é um ser sociavél,também é importante que seja respeitado pelo seu próximo.Isso não demonstra somente respeito mas também uma forma de carinho e de valorização.

    2)Vou confessar que no começo eu era MUITO grossa,mas eu aprendi a ser educada e vi que era essencial para o meu convivio com os outros ao meu redor.E acho que uma maneira de agir educadamente seria:Dando bom dia,pedir licença,tratar os funcionários e professores com a educação merecida,responder com educação aos outros e não ser rude.

    3)Eu acho maneiro ter boas maneiras também e vejo que é algo muito importante,e um diferencial no tempo em que vivemos.

    Bem,eu tenho isso em mente.Tenha uma bom noite Professora.
    Beijinhos. :DDD

    ResponderExcluir
  97. Nome:Michele Santos Reis
    T:2008 Ano:2010

    1.Uma grande diferença,pois quando você é tratado com boas maneiras,você retribui esse tratamento,como diz o velho ditado “Trate às pessoas como você gostaria de ser tratado”.
    2.Respeitando cada um e aceitando as suas diferenças,pois cada ser é único e por isso devemos respeita-los,com carinho,educação e etc...
    3.Também acho,porque ter boas maneiras e essencial para um bom convívio entre as pessoas. Um por favor e muito obrigado não faz mal à ninguém.

    ResponderExcluir
  98. Nome: Jonathan Silva, Turma: 1006: ano: 1º ano (turma 2010)

    Educação é a base fundamental para nossa convivência em grupo, seja tanto na escola, na rua ou em casa, não há como estar com uma pessoa mal educada num mesmo ambiente, para podermos se sentirmos melhor devemos ter educação com o próximo, ou seja, se queremos ser respeitados devemos respeitar o próximo é com as boas maneiras que conseguimos melhor um diálogo com o próximo.

    ResponderExcluir
  99. Januza S.de Freitas Ferreira turma:2008 ano:2010

    E muito bom eu pelo menos me sinto bem com migo mesma e fico mais feliz.

    Primeiramente sabendo respeitar por que e muito importante saber conversar e respeitar as pessoas principalmente se não são seus intimos.

    Também acho muito importante e maneiro ter boas maneiras

    ResponderExcluir
  100. Ellen Giacometti
    Turma:2008/2010

    1-Acho que faz toda a diferença ,pois você passa a tratar os outros com boas maneiras assim como você é tratado...


    2-Falando com educação ,tratando eles bem e me comportando de boa forma.

    3- Acho interessante pois dessa forma as pessoas também lhe tratam com boas maneiras =)

    ResponderExcluir
  101. Leonardo Leal turma 2008

    Qualquer pessoa se sente melhor quando é tratada com boas maneiras seja um pequeno gesto de demonstração de gentileza seja um "com licença" ou um "obrigado" e que pode até melhorar o dia da pessoa. Não é só "maneiro" ter boas maneiras como também é necessário.

    ResponderExcluir
  102. Monique Scamsetti turma:1006 ano:2010
    1-Faz muita diferença ,nos sentimos mas importantes com mais valor .
    2-Pedindo com licença quando quisermos passar ,ou seja usando os bons modos e a educação, que eu tenho certeza ,que os pais de todos os ensinaram assim como os meus .
    3-Eu acho não so maneiro, mas também super importante no mundo de hoje ter educação é tambem sinal de respeito ao proximo.

    ResponderExcluir
  103. Hugo Santos 3004

    1- Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?
    R= Ser tratado bem deixa as pessoas de melhor humor e mais
    propensas a retribuir a gentileza. E comigo também é assim.

    2- COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?
    R= Não fazendo conversas paralelas na aula do professor, sendo educado sempre que possível e se não puder ajudar tambem não atrapalhar.
    3- Acho maneiro ter boas maneiras e você?
    R= Eu também acho bom ter boas maneiras mas é claro que todos tem seus maus momentos, mas mesmo assim não se deve descontar nos outros.

    ResponderExcluir
  104. Lucas Domingues Turma 1006 Ano 2010

    1 – Quando não somos tratados com boas maneiras, acabamos nos acostumando e consequentemente, tratamos as pessoas de maneira igual. A falta de boas maneiras pode acarretar sérios problemas, como uma briga no trânsito, que pode acabar até em morte por falta de um pedido de desculpa. Devemos tratar a todos de maneira respeitosa para que sejamos tratados da mesma maneira.

    2 – Sabendo ouvir, expressando suas opiniões de maneira respeitosa, preservando o ambiente.

    3 – Não acho só maneiro, mas também acho importante. Infelizmente a sociedade de hoje nem se lembra de que existem boas maneiras. É uma sociedade individualista e egoísta.

    ResponderExcluir
  105. Diego Pereira Tavares
    Turma: 3004 Ano: 2010

    1-Bom não sei muito bem explicar essa diferença, por isso vou usar um exemplo: quando de manhã estamos saindo de casa, pegando um onibus ou vemos alguem na rua e dizemos "boa dia", aquela pessoa já passa a te tratar diferente, porem quando falamos boa dia e ela não diz nada ai VOCÊ passa a tratar ela diferente! Acho que consegui me expressar bem.

    2- Bom no meu caso, seria fechando a matraca, afinal quando um burro fala o outro abaixa a orelha, me dedicando mais quando chego em casa e utilizar das "palavrinhas magicas".

    3-Eu tambem teacher, é chatão quando fala obrigado e ninguem responde um "DE NADA" ou então pedimos "com licença" e a pessoa olha feio pra sua cara.

    ResponderExcluir
  106. Daniel Corrêa- turma 2008

    Todo mundo gosta de ser bem tratado,e quando somos bem tratados ficamos mais felizes e contentes.

    todos os dias nós devemos sempre tratar todos muito bem comprimentando sempre as pessoas e respeitando sempre as opiniões das pessoas

    é sempre bom ter boas maneiras porque gentileza gera gentileza e com as boas maneiras você acaba sendo querido pelas pessoas

    ResponderExcluir
  107. Thayani F. Pereira
    Turma:2007 Ano:2010

    1 - Acho que me encaixo no seguinte exemplo, quando me tratam bem, eu trato bem. Quando me tratam mal, eu simplesmente não trato ;)

    2 - Sendo mais agradecida pelas pequenas e grandes coisas que fazem por mim,deixando de usar certas palavras que magoam quando eu me sinto magoada, deixar os problemas atrás da porta quando estiver saindo de casa, etc.

    3 - Acho muito bom as pessoas se respeitarem e serem educadas umas com as outras, afinal, até os bichos se respeitam.

    ResponderExcluir
  108. Georgia Maria de Melo Turma:1005 2010
    1-Bom eu nao sei explicar direito,mas oque eu aprendi na minha vida foi que quando nós tratamos as pessoas bem,nós somos bem tratados.
    2-Bom,tratar bem os professores e nunca faltar com respeito,pois isso vai ajudar a melhorar o relacionamento com eles.
    3-professora,a gente nao pode esquecer as boas maneiras nunca,mesmo você pedindo obrigada e a pessoa nao responder.

    ResponderExcluir
  109. Raphael Miranda-Turma: 2008/2010
    Na minha opinião apartir do momento que você é bem tratado você se sente melhor e vice-versa.
    Devemos tratar bem à todos com bom dia, boa tarde, boa noite, pedindo licença ao passar, desculpa, obrigado e etc.
    É maneiro ter boas maneiras porque assim você acaba sendo querido por todos.

    ResponderExcluir
  110. Nome: Carolina Miranda ; Turma: 1004 ; 2010
    1.Quando eu sou tratada com boas maneiras, pelos meus amigos, em casa, na sala de aula e na rua, eu me sinto bem.

    2.Eu posso agir com mais educação na sala de aula usando palavras como: licença, obrigada, por favor. Não desrespeitando e desmerecendo ninguém.

    3.Eu acho uma ótima idéia ter boas maneiras.

    ResponderExcluir
  111. Nome: Suelen Silva
    Turma: 3004

    1- Bom faz uma enorme diferença quando somos tratados com boas maneiras, afinal ninguém quer ser tratado como lixo no meio social em que vive.

    2- Nunca maltratar ninguém, respeitar os professores e os funcionários, dialogar mais caso ocorra alguma desavença entre mim e professor ou algum outro funcionário, respeitar meus colegas, não abusando da boa vontade deles.

    3- Eu acho ótimo ter boas maneiras pois assim você se sente bem e faz as pessoas se sentirem bem no ambiente em que frequentam...Se cada um fizesse sua parte seria bem melhor a convivência na sociedade...Mas nem todos tem Ética e senso de boas maneiras!!

    ResponderExcluir
  112. JULIANA DE ASSIS GOMES turma:1005 2010
    1-o nosso humor ficar bem melhor,a expressão que vamos dar vai ser boa .
    também percebemos que além de termos o nosso respeito,teremos o respeito das pessoas em nossa volta,demonstramos q somos educados não só nos gestos mas também nas palavras.
    2-falar baixo,respeitar não só os mais velhos mais também quem é da minha idade, sempre agradecer e cumprimentar as pessoas.para termos um relacionamento não só bom mas gostoso de se ver e o ambiente fica bem melhor.
    3-também acho super maneiro ter boas maneiras,por que refletimos alegria,mostramos que temos uma boa educação,ficamos de bem com a vida e com si mesmo e com boas maneiras fazemos muitas amizades.

    ResponderExcluir
  113. Jefferson Sampaio, turma 3004, ano 2010.

    1) A diferença é que me sinto mais respeitado pelos outros, e estimula minhas boas maneiras.
    2) Pedir desculpas por um erro, obrigado por um favor, pedir 'com licença' quem está em seu caminho e se comunicar sem gritar.
    3) Também acho ter boas maneiras, por ele te acomodar a uma vida muito mais social com o próximo, criando assim, um ambiente agradável seja no trabalho, na escola, na rua, no ônibus, no metrô ou em nosso lar.

    ResponderExcluir
  114. Thaís Aragão 2007/2010
    1)Quando as pessoas te tratam com educação o ambiente fica muito mais agradavel e isso é ótimo.As pessoas estão tão acustumadas a serem tratadas com ignorância, que quando alguém as trata bem elas até estranham.Então por isso acho ótimo ser tratada com educação.

    2)Só pelo simples fato de saber respeitar o espaço e a opinião das pessoas, ja é uma grande demostração de educação.

    3)Para mim ter boas maneiras é mais que importante é escencial.

    ResponderExcluir
  115. Meu nome é Leonardo Jerônymo Turma 2008(ano de 2010)

    Bom, primeiramente usar boas maneiras melhora tudo. Melhora a convivência, pois tratar seu próximo com a devida educação é sempre gratificante para você e para o próximo, isso demonstra que você tem um vocabulário bom e também faz com que as pessoas olhem você como uma boa companhia. Algumas pessoas podem achar besteiras, mas faz toda a diferença quando você passa na rua ou na escola e alguém te dá um boa tarde. Não se deve só tratar bem suas autoridades, ou seja, diretores, secretários e etc. os funcionários que mantém a ordem da escola também merecem ser tratados igualmente. Boas maneira segundo ao meu ver são essenciais para o bom convívio.

    ResponderExcluir
  116. Vinícius mariano 1004/2010

    Bom no mundo em que vivemos na maioria das vezes ninguém usa boas maneiras e por iso que a sociedade esta assim tao violenta esta sem boas maneiras e uma boa educaçao por isso as pessoas nao estão sabendo se comportar. Por isso acho que hoje em dia para ser educado não precisa muito e só saber se comportar e respeitar as situações e o tipo de conversa que se adequem a diversas pessoas, com isso ja vai fazer toda diferença entre as outras pessoas que parecem que o mundo vai acabar se dizer um desculpa,obrigado,comlicença sendo assim temos que nos reeducar para vivermos em um ambiente agradavel.

    ResponderExcluir
  117. CLEITON CONSTANTINO
    TURMA:3004 ANO:2010

    1-Isso me deixa mais à vontade, e com isso eu passo a tratar as pessoas com boas maneiras também.
    2-Falando palavras ou esprressões que levem respeito as pessoas com quem eu estou me dirigindo a palavra.
    3-Com certeza eu também acho, pois assim mostra que você é uma pessoa muito boa e sabe se comportar de forma ideal em qualquer lugar, principalmente em um local de trabalho.

    ResponderExcluir
  118. nome: Evelyn Schtruk Turma:2007 /· Primeiramente além de de hoje em dia dificilmente encontramos pessoas na rua com eduacação muitas acham que pode acontecer de ser algum tipo de "desrespeito" agem sem boas maneiras com a maior naturalidade. Se a sociedade tivesse um pingo de consciencia que as "boas maneiras" devem fazer parte do nosso dia -dia , a educação aumentaria.Mas apesar de tudo .. podemos mudar isso começando a mudar nóis mesmos.. começando pelos colegios : passar dar bom dia boa tarde , pedir licença , obrigado AS FAMOSAS PALAVRINHAS MAGICAS devem ser reinadas no nosso vocabulário :D.

    ResponderExcluir
  119. PALOMA ROCHA turma:1004

    boas maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos da nossa vida.
    Boas maneiras, respeito , educação amizade, consideração e muito mais se aprende com bons exemplos, e é em casa, na família , está a melhor escola . Depois vem os outros.
    Não adianta ensinar uma coisa e fazer outra.
    nosso pais tem obrigação de reservar um tempo para a gente, para compartilhar amor e praticar trocas sadias e necessárias ao desenvolvimento deles.
    Uma criança, desde bem pequeniniha, precisa se acostumar e conhecer o mundo, através dos pais ou de quem a crie.
    É preciso muita paciência e respeito com a criança, para que ela se acostume com o mundo novo em que está entrando.
    É preciso estar atento para qualquer desvio, pois maus exemplos, podem acontecer, principalmente, fora de casa.

    ResponderExcluir
  120. João Vitor Pacheco
    TURMA:1004 ANO:2010

    1-Me sinto mais avontade no ambiente em que estou, e como consequência retribuo as boas maneiras.
    2-Respeitando os outros, ficando em silencio quando o professor ou outro aluno está falando, não sujando ou destruindo o local onde estou, pedindo com licensa, dando um bom dia ou boa noite. Coisas simples que nos ajudam a conviver em harmonia.
    3-eu acho muito importanter ter boas maneiras, pois sem elas seria impossivel convivermos com outras pessoas e através delas que demonstramos respeito aos outros e conquistamos o respeito deles.

    ResponderExcluir
  121. Heloisa Castro - 3004

    Pois é. Como diria a minha mãe : "Educação vem de casa".
    Nada melhor do que cortesia e gentileza no dia a dia.

    ResponderExcluir
  122. Nome:Jeane Caroline de Pina Simas
    Turma:1005

    1.Acho que tudo muda, nossa alto estima, agente fica de bem com todos, tem mais disposição, e também acabamos retribuindo com educação mais respeito.

    2.Posso tratar melhor, tendo mais educação, pedindo por favor e agradecendo por ter ajudado,tentar não falar palavras que não estão diacordo com o ambiente, e evitar comentários que desagradem os colegas de turma.

    3.Acho muito bom, para melhor convívio com as pessoas em volta e com a sociedade, que julga muito o carater pela educação que mostramos ter diante de cada um.

    ResponderExcluir
  123. Nome: Bruno Pontes
    Turma: 1006 -> 1° ano

    Na minha opiniao é essencial tratar o proximo com boas maneiras e ser correspondido, principalmente pelos nossos parentes, amigos e pessoas conhecidas!

    Devemos também respeitar os nossos professores e funcionário da escola, pois são com eles que nós convivemos a maior parte do dia!

    Acho otimo ter boas maneiras, pois assim possibilita uma boa convivência social.

    FIM ! !

    ResponderExcluir
  124. Meu nome è Edvaldo Fidelís
    sou da turma 2008 do ano de 2010
    1_Sinal de carinho e amor.
    2_Tendo respeito com todos.
    3_Concerteza!! ter boas maneiras e tudo na vida mostra qua a pessoa tem educação.

    ResponderExcluir
  125. BARBARA RAIMUNDO 1006 2010
    1.Faz toda diferença,porque a convivencia fica pacifica e amigavel
    2.Por usar palavras simples mas que fazem toda diferença,como obrigado,dá licença e desculpas e evitar palavras degradantes
    3.Sim,porque vai alem de ser maneiro,se torna util,afim de se viver bem com outros

    ResponderExcluir
  126. MARCOS RAIMUNDO 1004 2010
    1.Sendo tratado com boas maneiras voce é motivado a fazer o mesmo com os outros,se desenvolve melhor na vida, e não há nada melhor de ser maneiro com boas maneiras
    2.Respeitando o espaço um do outro,sempre procurando se enturmar civilizadamente não só com os alunos mas tambem com os funcionarios,professores,diretores.
    3.Sim,como eu já disse não há nada melhor de ser respeitado,respeitando os outros

    ResponderExcluir
  127. NOME:LUCIELLY HELENA DA SILVA
    TURMA:1004 ANO:2010

    1.Quando sou tratada com boas maneiras,me sinto na obrigaçâo de faze-lo, pois devemos tratar os outros da mesma forma que somos tratados.
    2.Devemos ser educados, com o professor, funcionários ou alunos.A educação abre muitas portas na vida de uma pessoa.
    3.Claro que sim. Ter boas maneiras mostra que temos educação, abrindo portas para novas amizades, emprego, novas oportunidades de viver melhor.

    ResponderExcluir
  128. Lucia Dias
    Turma:2007/Ano:2010

    Ter boas maneiras é demonstrar respeito pelo próximo. È de certa forma não deixar um problema transparecer e acabar tratando mal aos outros,pois todos possuem problemas, não se trata de uma anormalidade, mas saber lidar com eles é uma questão de sabedoria.
    Por isso utilizar as famosas "palavrinhas mágicas" e saber de que maneira pronunciá-las deixam o ambiente mais suave e agradável, onde ninguém acaba irritado.
    E quando usamos nossa gentileza e respeito com os outros somos retribuidos com o mesmo carinho. E quem não gosta de ser tratado bem?

    ResponderExcluir
  129. George Henrique Bezerra Turma:2007 Ano:2010

    1- Independente do lugar onde a gente esteja, é super importante ser tratado com boas maneiras, além de ser educado, a pessoa se dá o respeito.

    2- Simplismente usando as "palavrinhas mágicas", respeitar quando o professor está falando, ajudar as pessoas quando for necessário, etc.

    3- Eu acho muito maneiro, porque é uma forma de você mostrar que é educado e educação é uma coisa que ninguém pode tirar de você.

    ResponderExcluir
  130. George Henrique Bezerra Turma:2007 Ano:2010

    1- Independente do lugar onde a gente esteja, é super importante ser tratado com boas maneiras, além de ser educado, a pessoa se dá o respeito.

    2- Simplismente usando as "palavrinhas mágicas", respeitar quando o professor está falando, ajudar as pessoas quando for necessário, etc.

    3- Eu acho muito maneiro, porque é uma forma de você mostrar que é educado e educação é uma coisa que ninguém pode tirar de você.

    ResponderExcluir
  131. Nome: Matheus Bento Gomes
    Turma: 1006
    Na minha opinião quando sou tratado com boa maneira, a gente se sente bem, o dia fica mais agradavel.
    Como eu pode agir com mais educação ter reipeito pelo proximo, usar fequentemento a palavinha magicas (Descupa, por favor, obrigado..)
    Concerteza e bom ter e boas maneira porque ninguem chega a lugar nem um sem ela.

    ResponderExcluir
  132. Nome:Thiago Luis de Jesus Soares
    Turma:2008
    R1:Faz toda a diferença,pois quando você é bem tratado,você se sente bem e sente respeitado,o que é muito bom.
    R2:Melhorando o vocabulário,como por exemplo não xingar,falar baixo,e usar(como dizia a vovó)as palavrinas mágicas,com licença,por favor,obrigado...
    R3:Também acho,pois temos de ter boas maneiras para que no futuro,tenhamos a possibilidade de fazer um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  133. Nome:Lívia Félix Magalhães
    Turma:3004 Ano:2010

    1-Quando eu sou tratada com boas maneiras eu retribuo e me sinto melhor.
    2-Usando palavras agradáveis e utilizando sempre as boas maneiras.
    3-Acho muito bom ter boas maneiras pois elas evitam brigas e tornam o ambiente em que convivemos mas agradável.
    Afinal ser educado e usar e abusar das boas maneiras não faz mal a niguém.

    ResponderExcluir
  134. Nome: Thais da silva sousa
    Ano: 2010 Turma:1005

    Acho legal sim boas maneiras,porque quando você é tratado com educação você tem vontade de ser educado com as outras pessoas também.Posso agir com mais educação sempre repeitando os meus professores,colegas e funcionários da escola

    ResponderExcluir
  135. NOME:ERYCK AFONSO MARTINS DA SILVA
    TURMA:1006
    ANO:2010

    1-Faz muita diferença,pois todos gostam de ser bem tratado, assim o ambiente residencial ou escolar torna-se mais agradável facilitando a convivência e o relacionamento entre as pessoas.

    2-A educação deve ser adquirida no ambiente familiar devendo ser colocada em prática em qualquer local que esteja assim sendo na sala de aula respeitando os professores como não atendendo o celular em horas de aula ou conversando com o colega e atrapalhando os estudos etc...

    3-Sim,as boas maneiras ou boas condutas é de muita importância para se viver em uma sociedade.
    3-

    ResponderExcluir
  136. Camila Fróes
    TURMA:2007 ANO:2010

    Quando sou tratada bem, tudo a minha volta fica MELHOR e mais AGRADÁVEL , me sinto grata e naturalmente eu vou tratar as pessoas a minha volta da mesma maneira. É como uma energia positiva que nos contagia e vai passando de pessoa pra pessoa.

    Podemos ser educados desde a forma mais simples que é pedindo por favor , com licença e obrigada ,até no modo que agimos com a sociedade. Mais principalmente com muito respeito.

    É fundamental ter boas maneiras porque além dela fazer bem para pessoas que recebem as suas vantagem,ela também faz bem para as pessoas que agem com educação. Porque se você trata alguém bem, pode ter certeza que vão te tratar da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  137. Jessica Santos , turma:2008

    As boas maneiras tem que fazer parte da educação de qualquer pessoa. E quando sou tratada com boas maneiras e qualquer lugar, me sinto na obrigação de retruibuir esse ato, deixando assim o ambiente amis agradável.

    As vezes simples coisas fazem toda diferença. O simples ato de esperar minha vez para falar, respeitar o professor e os colegas de classe. São coisas que hoje em dia podem ser consideradas fúteis, mas que demonstram quem 'eu' sou na verdade.

    ResponderExcluir
  138. Nome: Lucas Santos
    Turma: 2007/2010

    1°. Bom, Quando sou tratado com educação(desculpa, obrigado, por favor etc) por uma pessoa passo a respeitá-la dá msm forma. Porque as boas maneiras não é nada mais nada menos que uma forma de expressar respeito.

    2°. Demostrando respeito, através de atitudes e ações favoráveis a todos e que possam facilitar o bom convívio com eles.

    3°. Acho tão maneiro quanto necessário.

    ResponderExcluir
  139. NOME:FREDERICO AGOSTINHO
    TURMA:2008 ANO:2010
    A DIFERENÇA É QUE O NOSSO ESPAÇO DE CONVÍVIO FICA MAIOR E MELHOR.ACHO LEGAL TER BOAS MANEIRAS,POIS É ESSENCIAL PARA O NOSSO FUTURO.PODEMOS TER ESSAS ATITUDES EM SALA , DANDO BOM DIA ; ESPERANDO NOSSA VEZ DE FALAR,ETC.

    ResponderExcluir
  140. Ygor Santos
    Turma: 2008
    Ano:2010

    Que diferença faz quando VOCÊ é tratado com boas maneiras em casa, pelos amigos, na escola e na rua?
    Faz mts diferença pq qnd as pessoas me tratam com boas maneiras sei qe elas foram educadas! :DD'

    COMO VOCÊ pode agir com mais educação dentro da sala de aula, com seu professor, com seus colegas e funcionários da escola?
    Utilizar as palavras certas e nunca ofender nenhum deles! (:

    Acho maneiro ter boas maneiras e você?

    Eh super importante ter boas maneiras, se com boas maneiras o mundo jah eh esse caos imagina sem elas!' [/medão

    ResponderExcluir
  141. Nome: Jamilly Rodrigues da Silva Turma: 1004 Ano de 2010.

    · Na minha opinião ser tratado bem nos faz querer tratar as pessoas bem também, e se todos se respeitassem talvez viveriam em uma sociedade mais feliz e com respeito.

    . Não desrespeitando oque os professores falam e nem discutindo com eles,tentar viver em harmonia com os colegas de turma, sem bagunças,e nem discurções, sempre um respeitando o direito dos outros.

    .Ter boas maneiras não é apenas maneiro,como é necessario. Se você quer viver bem e feliz, você precisa ter boas maneiras e ser educado,quando eu era criança minha mãe sempre me ensinava as palavrinhas mágicas "licença, por favor e obrigada" são palavras que devemos adquirir no nosso vocabulário.

    ResponderExcluir
  142. Nome: Jamilly Rodrigues da Silva Turma: 1004 Ano de 2010.

    · Na minha opinião ser tratado bem nos faz querer tratar as pessoas bem também, e se todos se respeitassem talvez viveriam em uma sociedade mais feliz e com respeito.

    . Não desrespeitando oque os professores falam e nem discutindo com eles,tentar viver em harmonia com os colegas de turma, sem bagunças,e nem discurções, sempre um respeitando o direito dos outros.

    .Ter boas maneiras não é apenas maneiro,como é necessario. Se você quer viver bem e feliz, você precisa ter boas maneiras e ser educado,quando eu era criança minha mãe sempre me ensinava as palavrinhas mágicas "licença, por favor e obrigada" são palavras que devemos adquirir no nosso vocabulário.

    ResponderExcluir
  143. 1-quando sou tratado com boas maneiras eh sinal de respeito e axo isso legal e ter boas maneiras é um sinal de educação ou seja se você tem boas maneiras é sinal q você teve uma boa educação eu me sinto feliz quando sou tratado com boas pois quando sou tratado com mal me sinto muito ofendido

    2-Não falar quando o professor estive falando,nao fala palavrão,nao xega atrasado nas aulas nao desarruma o trabalho q um funcionario fez nao jogar lixo no chão e respeita o colega

    3-Eu tb pois se tds tivessem boas maneiras o mundo nao seria tao injusto as boas maneiras sao essenciais para você ganha algum respeito com as pessoas ate msm pode te ajuda em qando vc for trabalhar

    Nome:Gustavo Bertagna Peixoto Barbosa turma:2008
    ano:2010

    ResponderExcluir
  144. Nome:Karen Cardoso turma:2008 ano:2010
    1-Acredito que quando somos tratados de forma agradável, nos sentimos bem e passamos a tratar as pessoas ao nosso redor da mesma forma, pois somos muito influenciados pelo meio, de forma que se formos mal tratados também não seremos pessoas muito agradáveis.
    2-Agindo de forma respeitosa e educada.
    3-Acredito que ter boas maneiras seja essencial para um bom relacionamento social e uma forma de fazer com que nossos dias sejam melhores.

    ResponderExcluir
  145. nome:Agatha Barbosa
    turma:1005
    ano:2010
    1- Eu acho que o convivio fica melhor, se você quer educação mostre a sua primeiro, assim a vida fica melhor, e as pessoas ficam mais educadas.
    2- EU ACHO que em todos os lugares devemos ter educação , para mostra que quando eramos crianças nossos pais nós deram educação em casa, mais educação na escola e respeitar as opniões dos outros sem criticar , e saber dizer as palavras corretas.OBS:Sempre leve sua educação contigo.
    3-Eu acho que ter boas maneiras e tudo na vida da gente,tudo que a gente precisa temos que ter boas maneiras para conseguir, ter boas maneiras e um fato da vida que todos temos que ter , se todos tivessem boas maneiras o MUNDO seria melhor .

    ResponderExcluir
  146. Rayane Silva, turma: 1006 do ano de 2010

    *Ser tratado com boas maneiras é muito bom ,se sente alguém que possa contribuir com a educação, e mesmo sendo muito raro você pode até perceber que ainda há pessoas com respeito e educação hoje em dia.

    * Acho que uma boa demonstração de educação ,é também o respeito que você pode dar dentro da sua escola, como por exemplo : dando valor e conservando á quilo que pessoas fizeram pensando em você , na limpeza e bem estar das sua escola, respeitando á pessoas idosas que ainda trabalham e compartilham para a sua escola e claro como muitos citados a cima , dar direito ao professor falar e dar aulas dentro de suas salas ... enfim acho que isso é representação de BOAS MANEIRAS!

    *Claro que sim, acho que seria um convívio muito melhor se tivesse respeito e compreensão pelo próximo , pedindo desculpas ,com licença, por favor ... enfim EDUCAÇÃO !

    ResponderExcluir
  147. RICHARD SANTOS T: 2007 ANOS: 2007

    1ºAcho que não importa onde vc estiver, ou seja, na escola, em casa ou na rua nunca pode faltar às boas maneiras.

    2ºVoce pode melhorar suas boas maneiras na sala de aula sempre cumprimentando ao próximo e nunca desrespeitar as pessoas.

    3ºEu acho maneiro ter boas maneiras porque com a educação e respeito você consegue as melhore coisas do mundo e principalmente a amizade e respeito d próximo.

    ResponderExcluir
  148. Nome:Jorge Luis Piedade Junior
    Turma:1005
    Ano:2010

    Ser tratado com boas maneiras é bom e todo
    mundo gosta e também ajuda muito na hora de tratar
    os outros com respeito,então eu acho que todos devem
    se respeitar de maneira que não ofendam os outros.
    Na escola eu devo agir de maneira civilizada,respeitando o meu espaço e o do colega,
    respeitando o professor prestando a atenção no que ele estiver me ensinando.

    ResponderExcluir
  149. NOME: NATALIA KEHER TURMA: 2008 ANO: 2010

    1 - QUANDO SOMOS TRATADOS COM BOAS MANEIRAS TEMOS COMO CONSEQUÊNCIA, A MESMA ATITUDE PERANTE À PESSOA.DESTA FORMA TEREMOS MENOS DISCUSSÕES E OFENSAS,TORNANDO A SOCIEDADE MAIS HARMONICA.
    O SEU COMPORTAMENTO É O QUE REFLETE O SEU CARÁTER , E É SEMPRE BOM MANTER UMA BOA IMAGEM =]!
    2- OUVINDO E ACEITANDO A OPINIÃO ALHEIA , TER DISCIPLINA E RESPEITO COM AMBOS , SABER A HORA DE EXPOR MINHAS IDÉIAS .
    3-EU ACHO ÓTIMO ! =D

    ResponderExcluir
  150. Nome: Juliana Rosa
    Turma: 2007 Ano: 2010

    1) Ao ser tratada com boas maneiras,me sinto mais amada e tenho uma maior consideração pela pessoa que está tendo uma certa educação em relação à mim!O ambiente fica mais propício ao diálogo!

    2) Desculpa,obrigado,por favor,são palavras que todos deveriam usar,independente da pessoa com quem está dialogando!Temos que ter respeito por todos ao nosso redor.Tendo respeito ao próximo,também podemos exigir respeito à nós mesmos.

    3) Com toda a certeza,é muito bom ter boas maneiras!Você se mostra uma pessoa educada,e o convívio com os outros se torna bem melhor.

    ResponderExcluir
  151. MILTON DA SILVA RODRIGUES
    TURMA:1006
    Boas Maneiras, é a essência da boa educação.
    Um bom relacionamento depende, e muito, do nosso comportamento social.
    Há uma gama imensa de normas a seguir:

    Devemos ser corteses em sociedade e no lar.

    Há fórmulas de cumprimentar e conviver.

    Não queremos ser amigos de todos, guardamos este sentimento para aqueles que temos afinidades.

    Ser franco demais é errado.

    A franqueza é a maneira mais fácil e certa de ser desagradável.

    Guardamos a franqueza para os íntimos, mas espere que a pessoa lhe peça opiniões sinceras.

    A cortesia causa prazer e não nos compromete, mas não devemos exagerar.
    Quando se é cortês e amável a nossa presença só causará prazer.

    Exemplo: " Obrigado, desculpem-me, por favor". Outro exemplo, ceder a cadeira para uma senhora, etc...

    ResponderExcluir
  152. Camila Moraes, turma 2008

    1- Quando se é tratado com boas maneiras agimos diferente, ficamos mais felizes, corteses, e até mais educado. Quando se é tratado bem, normalmente sentimos vontade de tratar bem também, de deixar a pessoa feliz como ela nos deixou. Normalmente quando se é tratado com boas maneiras ficamos com vontade de retribuir, nos sentimos importante pra essa pessoas, já que a mesma nos tratou com importância e cuidado.

    2- Desde falar com educação e respeito a todos os funcionários seja ele qual for, até com seus próprios colegas. Esperar um terminar de falar pra começar, pedir material emprestado ao invés de pegar se autorização. São pequenas coisas que deixam o dia de qualquer um mais bonito.

    3- É claro que ter boas maneiras é bom. é bom pra quem trata e pra quem é tratado. Por que se você é educado com uma pessoa, ela também será com você.

    ResponderExcluir
  153. -Faz uma grande diferença,quando eu trato as pessoas educadamente elas se sentem mais confortavel com a minha presença e retribuem a boas maneiras;na sala de aula eu mostro boas maneiras aos meu colegas;com os professores eu mostro o maximo de educação,com os funcionario tambem com maximo de educação,acho muito legal e importante ter boas maneiras.

    ResponderExcluir
  154. Nome: Álef Gomes
    Turma: 2007 Ano: 2010

    1- Toda, as boas maneiras são a porta para o bom humor e felicidade, logo, cria um ambiente agradável e respeitoso entre todos. Particularmente faz toda a diferença pois me tende a ser reciproco, se tens boas maneiras comigo, eu terei também.

    2- Em relação a cada um deles é logicamente de formas únicas e diferentes, com os alunos mais liberais pois estão na emsma faixa etária, sempre respeitando o outro e criando vinculos de amizade, com os professores não chegando atrasando as aulas comprimentando e sendo educado sempre... a mesma coisa com os funcionário, valendo tudo isso pra qualquer pessoa.

    3- Claro, a idéia deve ser reciproca sempre, mas mesmo com a falta de boas maneiras alheias, mantenha a compustura e tenha sempre boas maneiras.

    ResponderExcluir
  155. Sillas Antunes 2007

    1 - Faz toda a diferença. O ambiente fica mais agradável que o normal

    2 - Eu me acho uma pessoa educada, sempre respeitando o meu próximo

    3 - Lógico. Copmo eu disse na questão 1, o ambiente fica mais agradável

    ResponderExcluir
  156. Marcelo Alves da Silva - 3004 - 2010
    1-Eu acredito que quando fazemos qualquer coisa com um bom humor, tudo se torna mais agradável. E tratar e ser tratado com boas maneiras e respeito, além de ser prazeroso, proporciona prazer.

    2- Não só como posso agir, mas como sempre ajo. Um "bom dia", "com licença" e "obrigado" sempre traz um sorriso e muda pensamentos. Assim que pessoas deveriam agir.

    Obs: Desculpe o atraso do comentário, pois estava com problemas em relação à internet. Beijos.

    ResponderExcluir
  157. Nome:Stephanie Nascimento
    Turma:1006

    Na minha opinião,quando sou tratada com educação é muito importante.Porque com educação, nós conseguimos tudo. Porque tratar as pessoas com boas maneiras é muito importante,as que convive com você no seu dia-a-dia.E quem dá educação para todos, acaba adquirindo educação e muito respeito para sua vida!*

    ResponderExcluir
  158. Edison Junior turma:1005 ano: 2010 número:12
    1-A diferença é que quando voce é bem tratado voce tem mais vontade de tratar bem e agradar as pessoas .
    2-tratando eles bem igual eles tratam a gente e com devido respeito que eles merecem.
    3-Sim porque se todos tiverem boas maneiras o mundo vai ser melhor e com mais paz.

    ResponderExcluir
  159. Nome: Carolina Carneiro
    Turma: 2007 :)

    1) Quando sou tratada com boas maneiras, não só trato da mesma maneira a pessoa que agiu de tal forma comigo, como me sinto bem. Na minha opinião ter boas maneiras também é uma questão de respeito, e ser respeitado é algo indescritível, afinal, você só é respeitado se souber respeitar.

    2) Tendo calma, paciência e bom senso, seja na hora de uma resposta, ou na hora de pedir um favor .. o importante é sempre lembrar-se do famoso "parar pra pensar".

    3) Acho que ter boas maneiras faz com que as pessoas te vejam como uma pessoa fina, e, acima de tudo, educada.

    Acho que tudo que eu teria pra dizer foi resumido nas respostas... no mais, devemos acreditar na evolução, e fazer por onde para que exista uma sociedade que esteja insistindo nas boas maneiras, sempre! =)

    ResponderExcluir
  160. Nome:Rafael Lemos
    Turma:2008
    Ano: 2010

    1.Faz toda a diferença, porque todos gostam de ser tratado como se deve ser.Além disso, não causa um clima ruim entre as pessoas do ambiente.
    2.Prestar atenção na aula,sem destrair os outros e não poluir a sala.
    3.Eu acho super maneiro ter boas maneiras.Trato todos com boas maneiras(bem, pelo menos tento) porque gosto de ser tratado com boas maneiras.

    ResponderExcluir
  161. Nome: Thainá Verdan
    Turma: 2007/2010

    As boas maneiras devem fazer parte do cotidiano de todas as pessoas. Com as boas maneiras, conseguimos ser tratados com educação, respeito e nos sentimos a vontade para retribuir o mesmo gesto. O simples, muitas das vezes, já é o bastante pra fazer a diferença. Respeitar e ser educado, facilita o convívio e torna tudo mais agradável. É bom e ao mesmo tempo, essencial fazer com que as boas maneiras façam parte da sua vida (:

    ResponderExcluir
  162. Rebeca Pellozzi da Turma: 3004 no ano de 2010
    Ser tratada com boas maneiras... Faz uma grande diferença! Uma diferença positiva: meu dia fica mais agradável, minhas atitudes mais gentis e afáveis (reciprocidade)... Minha vida mais doce.
    Como eu ajo sempre: respeitando à todos, utilizando a educação que adquiri até aqui e tentando aprender o máximo possível com todos aqueles que tem a me ensinar.
    Ter boas maneiras não é apenas ‘’maneiro’’, é essencial para que os indivíduos de uma sociedade civilizada convivam em paz e harmonia.

    ResponderExcluir
  163. Nome: Carolina Santos
    Turma: 1005

    respondendo as perguntas pedidas.
    1) Na minha opinião faz muita diferença. Eleva sua estima, o dia fica mais agradavel e ameno, além de que voce será visto de uma maneira diferente(visto que existem inumeras pessoas que não tem boas maneiras em nenhum lugar). Eu mesmo, estranho quando encontro alguém que pede 'licença' ao passar. Se todos tivessem boas maneiras, poderiamos acreditar numa possivel mudança no mundo.
    2) Dentro de sala de aula, poderiamos utilizar a educação num simples ato de ficar em silencio mediante a qualquer explicação(seja ela do professor ou de um aluno); com os
    nossos colegas, poderiamos respeitar seu material, não utilizando caso não tenhamos autorização; com os funcionarios, poderiamos facilitar o seu trabalho não sujando a sala e todo o estabelecimento de ensino, acredito também que poderiamos ser educados com eles diretamente, desejando 'bom dia, bom serviço', isso é importante para sua motivação.
    3)Com certeza. Ter boas maneiras facilita no convivio do dia-a-dia e é essencial para toda a vida .

    P.S.: Professora, desculpe a demora do comentário.

    ResponderExcluir
  164. Nome:José Hugo de Araújo Gouveia. Turma:2007/2010

    Nº1.Eu me sinto mas disposto,feliz e culto.

    Nº2.Sendo uma pessoa mais gentil,amigavel,prestativo e mostrando respeito para com todos.

    Nº3.Também,não só legal como essencial para o bem estar do próprio indivíduo mas para toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  165. Nome: Alana da Cunha Oliveira Turma: 2007/2010

    1) A relação entre essas pessoas melhora e fica mais fácil de se comunicar.
    2) Tratando as pessoas com respeito, gentileza e igualdade.
    3) Também, é de muita importância para uma convivência amigável

    ResponderExcluir
  166. NOME: Claudia Cantisani Martins Cabral TURMA: 2007 ANO: 2º ano

    1)Me sinto bem, pois todos gostam de ser tratados com respeito e educação, porém, se for ao contrário, não sinto nenhuma vontade de estar perto e me sinto super irritada.


    2)De toda sinceridade (sem me convencer), sou educada e respeito todos. Uso as palavras "mágicas" quando é para usar, comprimento todos igualmente dando um bom dia, uma boa tarde, sem fazer acepção de pessoas (OBS: talvez seja por eu ser educada, que as pessoa gostam de mim, sem que eu precise forçar a barra). Pelo menos é o que as pessoas dizem, que sou simpatica e educada.


    3)Sem dúvidas, ter boas maneiras é fundamental, porque com elas você faz amigos e vai "conquistando o seu espaço", e hoje, a pessoa que não tem boas maneiras é vista com olhar diferente, exemplo: mal eduacada, vulgar, sem noção... E essa visão diferente, pode prejudicar todas as áreas de sua vida.

    ResponderExcluir
  167. professora espero q compreenda o meu caso por postar hoje,
    EU Sou o David Simões da Turma 2008 no ano de 2010
    a diferença é que me sinto bem e tento retribuir ao que me fizeram



    o respeito e a educação é fundamental e sempre usar as palavrinhas mágicas
    -por favor ,obrigado e licença.



    acho sim !!!
    é essencial para se viver em uma sociedade

    ResponderExcluir
  168. Nome:Bruno William Felix de Albuquerque Turma:2007/2010

    1)Quando sou tratado com boas maneiras tudo se torna mais agradável

    2)Tratando todos com boas maneiras(comprimentando a todos ao chegar,agradecer a gentilezas,sendo gentil com todos)

    3)também acho porque assim tornamos o ambiente mas aprazível.

    ResponderExcluir
  169. NOME:Aiene Britto Turma:1006 Ano:2010

    Peço minhas desculpas pelo atraso da minha postagem

    -Quando se é tratado com boas maneiras independentemente onde seja vc sempre se sente bem ,se sente respeitado.que é uma coisa boa por sinal.

    -respeitar o próximo é a melhor coisa que se deve fazer.Ficar quieto quando o professor fala,não atrapalhar seu colega na hora da esplicação e etc.

    -Eu acho muito bom ter boas maneiras.Mostra quanto vc é educado,quanto respeita o próxmo e ver também quanto o próximo te respeita.

    ResponderExcluir
  170. NOME:Jéssica Y GUBAU
    TURMA:1006 ANO:2010

    1-ME SINTO RODEADA DE PESSOAS COM EDUCAÇÃO. E QUE SE ESTOU NAQUELE MOMENTO TRISTE FICO FELIZ EM SER BEM TRTADA.
    2-TRATÁ-LOS SEMPRE IGUALMENTE DIZENDO SEMPRE QUE OS VEJOS:BOM DIA;BOA TARDE;TUDO BEM,ENFIM SENDO GENTIL.
    3-SIM.POIS A MANEIRA QUE NÓS FALAMOS COM AS PESSOAS SERÁ A MESMA QUE IRÃO NOS TRATAR.

    ResponderExcluir
  171. NOME:JÉSSICA Y GUBÁU
    TURMA:1006 ANO:2010

    1-ME SINTORODEADA DE PESSOAS COM EDUCAÇÃO E SE ESTOU NAQUELE MOMENTO TRISTE FICO FELIZ EM SER BEM TRATADA.
    2-TRATÁ-LOS SEMPRE IGUALMENTE.DIZENDO SEMPRE QUANDO OS VEJO:BOM DIA;BOA TARDE;TUDO BEM, ENFIM SENDO GENTIL.
    3-SIM.POIS A MANEIRA QUE NÓS FALAMOS COM AS PESSOAS SERÁ A MESMA QUE IRÃO NOS TRATAR.

    ResponderExcluir
  172. Priscila Santo
    Turma :1004
    2010

    Ser tratado bem é muito bom , até porque vc se sente motivado a tratar a pessoa bem tbm .


    Quanto ao professor(a) , devemos prestar atenção no que ele(a) diz .Quanto aos colegas , devemos respeitar a opinião de cada . Quanto aos funcionários , devemos manter as salas arrumadas e limpas .

    ResponderExcluir
  173. LUCIO CABRAL T:1004(ANO:2010)

    1) QUANDO SOU TRATADO COM BOAS MANEIRAS PELOS MEUS AMIGOS EU ME SINTO MAS FELIZ ,MEU HUMOR MUDA PARA MELHOR E PENSO QUE NÃO É SÓ EU QUE TENHO BOAS MANEIRAS,TODOS TEM ESSE ASPECTO SÓ BASTA USAR,EDUCAÇÃO É UM GESTO MARAVILHOSO QUE POUCOS TEM E MUITOS NÃO SABEM O QUE É ISTO.


    2) COMPRIMENTANDO - OS E SE INTERAGINDO , PRATICANDO ATOS DE BOAS MANEIRAS ASSIM IREMOS CONVIVER MELHOR E A PESSOA IRA RETRIBUIR O RESPEITO.


    3) ACHO O MESMO , MAS SERIA MELHOR SE TODOS TIVESSEM BOAS MANEIRAS PARA COMPARTILHAR ,ESSA QUALIDADE QUE FAZ IMPORTÃNCIA NO FUTURO DO NOSSO PLANETA .

    ResponderExcluir
  174. Aluno:Alberto Assis De sousa
    Turma:2008

    1- Quando sou tratado com boas maneiras da uma vontade de dentro de min de tratar igual ou ate melhor e quando sou tratado com ingnorancia da uma vontade de trata igual + dento do possivel tento tratar igual

    2- Respeitando o professor e nao fasendo bagunça na sala de aula

    ResponderExcluir
  175. ALGUNS ALUNOS COMENTARAM NA POSTAGEM ERRADA, POR ISTO SUA OBSERVAÇÕES NÃO CONSTAVAM NESTE ASSUNTO SOBRE BOAS MANEIRAS. TUDO CERTO AGORA.
    OBRIGADA A TODOS PELAS PALAVRAS DE REFLEXÃO.

    Nome: Luiz Fernando Rangel Turma: 1004 Ano: 2010

    Quando eu sou tratado bem pelos meus amigos eu me sinto bem melhor assim como eles também devem se sentir quando trato-os bem , em casa é a mesma coisa eu me sinto muito bem quando sou tratado bem por isso eu sempre procuro tratar todos os meus familiares também muito bem , na escola eu procuro ser educado com todos mesmo com aqueles que eu não conheço porque é desta mesma forma que eu também gostaria de ser tratado por isso eu me sinto muito bem quando sou bem tratado na escola , na rua eu também gosto de ser tratado com educação mas é um pouco diferente não conheço praticamente ninguém então de certa forma as pessoas podem ser mal educadas ma seu sempre procuro ver o lado da pessoa ela pode estar com pressa , desatenta ou até atordoada.

    Dentro da sala de aula eu posso agir com mais educação falando mais baixo, não jogando coisas pela sala e sim entregando-as na mão do meu colega , não empurrar na hora de sair para o intervalo ou na hora da saída e evitando tumultos. Com o professor eu posso agir não conversando na hora da explicação , evitando perder a matéria , não desrespeitando-o em hora alguma e tratando-o com boas maneiras. Com os meus colegas eu posso agir não arrumando briga , respeitando-os e sempre pensando no bem estar da classe. Com os funcionários eu posso agir não jogando lixo no chão da escola, não rabiscando a mesa e nem as paredes.

    Eu acho super necessário ter boas maneiras porque sem boas maneiras a gente não vive em sociedade.
    # postado por luiz : 26 de fevereiro de 2010 05:02
    Nome:Raphael barbosa T:1004 Ano:2010

    Não importa se me trata com boas maneiras ou não, vou trata-lo desta mesma forma. As boas maneiras me servem neste momento,pois se voçê não me trata com boas maneiras eu as posso usar para evitar futuros conflitos.
    # postado por raphael : 3 de março de 2010 18:10
    NOME:JESSICA Y GUBAU
    TURMA:1006 ANO:2010

    Me sinto rodeada de pessoas com educação.E se estou naquele momento triste fico feliz em ser bem tratada.

    Tratá-los sempre igualmente dizendo quando os vejo: BOM DIA,BOA TARDE,TUDO BEM,enfim sendo gentil.

    Sim.Pois a maneira que nós falamos com as pessoas será a mesma que irão nos tratar

    ResponderExcluir
  176. Felipe Lobo da turma 2008 do ano 2010

    Hoje em dia é bom tentar ter boas maneiras, senão qualquer coisa leva à uma discussão e logo surge aqueles nomes bem legais: filha da fruta, quiabo, etc.E também te mandam convites: vai tomar cajú, vai pro baralho, etc.
    Pessoas devem tratar umas as outras melhor,fazendo isso, recebe-se um tratamento melhor também (ou não).Mas pelo menos você pode se sentir uma pessoa superior e ficar cheio de moral.

    ResponderExcluir
  177. Marília Bossan Turma 1004 do ano 2010

    Eu acho que quando nós somos tratados bem, com educação e respeito, independente do seu humor naquela dia, você se sente bem e responde acompanhado de um sorriso, o que já eleva os sentimentos das pessoas ao seu redor.
    Em relação ao que eu posso fazer pra agradar ao outros, respeitar o professor, não respondê-lo agressivamente, falar com todos funcionários dentro e fora da sala, tratá-los bem em geral. Mesmo que não te respondam, você vai ficar bem por estar fazendo o bem.

    ResponderExcluir
  178. Rafael Rosado. 3º ano 3004 de 2010
    1) Nenhuma, sempre é bom agente ser tratado com educação em qualquer tipo de ambiente, mas, principalmente seria, tratar as pessoas com boas maneiras ou educação, seria muito melhor.
    2) É muito simples, é só nós usarmos aquela educação que agente já "trouxe de berço",mesmo que não tenha trago é bem simples voçê tratar uma pessoa com educação, jeitos simples como pedir obrigado, ou licença, não te prejudica em nada muito pelo contrario, a pessoa do outro lado vai saber que vc é muito educado.
    3)Eu acho super importante no Mundo que nós vivemos hoje ter boas maneiras, como podemos ver qualquer coisa já é motivo pra vc ter sua vida tirada, logo se vc é uma pessoa educada e sabe ter boas maneiras, vc acaba ganhando muito com isso.

    ResponderExcluir
  179. Betina Santos
    Turma:2003
    Ano:2010
    Antiga aluna

    Quando se é tratado bem, tudo fica mais legal.
    Você passa a pensar de uma forma mais educada.
    Se ele me trata bem, é porque eu represento alguma
    coisa na vida dele, então devo demonstrar a mesma coisa
    porque ele faz parte da minha vida.
    Mais o pior é que a grande maioria não pensa assim,
    mais se cada uma fizer a sua parte acho que com o tempo
    todo mundo vai se conscientizar.
    mais mesmo que não te tratem assim, haja
    com educação, porque quem ta perdendo as coisas
    boas da vida é(são) ele(s).
    E espere porque a pessoa que gosta de você
    vai te tratar bem em qualquer ocasião.

    BJOS Professora e saudades.
    ;)

    ResponderExcluir
  180. Marcele Rodrigues. turma :3004

    1°-Você se sente melhor,mais amado(a),fazendo com que eu retribua o afeto.

    2°-Tratar ao próximo com boas maneiras e educação.

    3°-Ter boas maneiras é crucial em qualquer lugar,é uma obrigação de todos.

    ResponderExcluir