quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dançar para superar

TRABALHO DE DANÇA PARA SUPERAR BARREIRAS
professora Juddy Hoolliday setembro 2011

 
Esta turma estava desacreditada por ela mesma, outras turmas e a maioria dos professores, prôpus um trabalho em etapas: apresentação de imagens, atividade com a letra da música, aula de dança na sala, apresentação treino no pátio, até chegar a esta dança coletiva que ocorreu no 2 bimestre/2011 na quadra da escola.

A filmagem foi editada por um aluno que faltou neste dia e contribuiu desta forma para o trabalho a fim de que agora você possa assistir a este belo esforço de trabalho em grupo..

A turma hoje não é perfeita, pois nem nós professores somos assim, mas tanto a turma quanto alguns professores  tem relatado sua sensível melhora.
Este coreografia e seu filme não são para se ganhar um Oscar, mas são em si um prêmio pela luta, pelo não à acomodação.

Eu sou a orgulhosa professora representante desta turma 2001 no ano de 2011 que provou que como a essencia da música I WILL SURVIVE  mostra (que fala em superar, sobreviver, dar a volta por cima) eles também estão fazendo isto aos poucos, lutando para melhorarem, alcançando metas, dando valor a pequenas vitórias e indo cada dia mais longe.Espero que continuem fazendo isto para resto da suas vidas, mesmo quando eu não estiver mais entre eles. Acredito que não é a competição, mas sim o amor que constrói.

Assista o filmagem no YOU TUBE, é so clicar no link abaixo, ou se preferir, copiar e colá-lo na barra de endereços, lá em cima, em outra janela ou aba.

Seguem abaixo dois depoimentos de alunos desta turma, apenas como exemplo de reação dos alunos em realção a este trabalho motivacional em etapas:

Eu realmente gostei de fazer esses trabalhos, por que além de estar aprendendo, estava me divertindo. Se pararmos para ver a turma como era no início das aulas a turma era muito desunida mais agora eu sinto que teve uma união e acredito que essa união vai ser muito longa rsrs, estamos sim conseguindo melhorar aos poucos. Professora Juddy saiba que eu gosto muita de você, das suas aulas, dos seus ensinamentos,... Da pra ver isso através da minha felicidade em sala de aula, saiba que você vai estar ( estar não, já estar) na minha vida e sempre vai estar, pois sei que posso confiar em você, e sempre que precisar de um conselho, sei que estará disposta a me dar rsrs, que Deus te ilumine sempre professora, lhe dando muita saúde, força, garra.. para continuar encarando essa vida.

Com carinho da sua aluna Fatima Rodrigues da turma 2001.

As vezes damos muitas mancadas na vida, principalmente quando é para retribuir algo. Obrigado é uma palavra muita simples e vaga para agradecer todo seu empenho em nos ajudar a ser uma turma mais unida. Esteve sempre do nosso lado nos apoiando, dando conselhos, broncas, dicas, nos fazendo rir e rindo das nossas bobagens. Parece que foi ontem, quando a turma descobriu que a nossa professora de inglês ia ser voce, e ficamos desesperados porque sabiamos da sua fama em fazer as turmas apresentarem trabalhos através da dança. Mas não foi nada daquilo que pensavamos, foi maravilhoso tanto que chegamos a se apresentar fora de sala para o colégio todo ver, sem vergonha nenhuma.

Se me perguntassem pra mim hoje qual foi a influencia da professora Juddy na minha vida, vai ser fácil responder. Juddy é mais que uma professora, ela é uma mulher exemplar, guerreira, bem humorada, acolhedora, sincera, estilosa, dedicada e amorosa. Essa mulher está sempre do seu lado nos momentos mais dificeis. Tenho certeza que ela jamais vai deixar de te estender a mão quando voce precisar. Mas é bom retribuir também. Nunca conheci professora igual a essa, e nem irei conhecer, porque só existe uma mulher com tantas características boas e não é a Gisele Bundchen, e sim a JUDDY HOOLLIDAY.

Tem momentos da nossa vida que o tempo passa tão rápido e é sempre nos melhores, mas é para ter mais tempo para termos momentos felizes. Espero que seja nossa professora ano que vem novamente.

Agradeço por tudo e sempre agradecerei, pelos conselhos e conversas. Se superamos algo, foi graças a voce!

Ricardo Silva 
Obrigada pelo carinho de sempre,
Juddy

5 comentários:

  1. Luiz Claudio, turma 1001.
    Acho que hoje o problema é que muitos professores preferem evitar laços com os alunos, fazendo o papel somente de professor. A Juddy é uma minoria que se empenha em formar pessoas melhores não simplesmente profissionais melhores.
    Se todos conseguissem olhar as coisas com a mesma ótica dela, não existiria turma ruim.
    Obrigado por ter entrado na vida de todos dessa maneira.

    ResponderExcluir
  2. Betina Santos - Turma: 2001

    Oi professora, tem pessoas que são inesquecíveis e não são apagadas de nossas vidas e com certeza você é uma delas. Hoje eu posso dizer que te admiro muito e que não há outra professora como você. Foi em suas aulas que ri, chorei, me diverti e claro conheci a maravilhosa Juddy. Obrigada por nunca desistir das pessoas,porque se não fosse esse incentivo... muita gente ja teria desistido. Obrigada por se fazer presente na minha vida e na vida da 2001, que hoje pode ser considerada um "time" como ja foi dita na sala. Espero que a amizade criada, não seja so no colégio, mais sim fora dele, porque pessoas maravilhosas como você não se encontra em qualquer lugar.
    Aqui ficam os mais sinceros sentimento e agradecimentos, por nos fazer acreditar em algo que ja parecia estar perdido. Que Deus possa continuar te abençoando infinitamente, dando-lhe muito amor, paz carinho e tudo de bom que você mereci. E nunca se esqueça de mim e da 2001, porque pode ter certeza de que nunca a esqueceremos!

    OBRIGADA por ser quem você é (espetacular)rs'

    ResponderExcluir
  3. Olá professora! Promessa é dívida, e eu vim pagar as minhas! A primeira é abrir o e-mail da turma e verificar a caixa de entrada, então, a primeira foi cumprida. a segunda não é bem uma promessa mas considerarei como se fosse uma. Querida Professora, esta expressão parece muito comum, artificial e uma inverdade, mas é a mais pura realidade entre nós AMIGA JUDDY!!! NA terça feira, a Betina levou um livro pra escola e eu comecei a ler, o livro se chama "seis horas de uma sexta-feira" de Max Lucado. o autor nos leva em varios locais e contextos diferentes mas com um só foco, a morte de Jesus na cruz. Em um determinado capítulo ele deixa bem claro que assim que Jesus foi preso, surge uma pergunta que quase ninguém fez: "para onde foram os discípulos?" Bem, o que sabemos é que algumas horas depois pedro estava negando seu amigo a quem Horas atrás estava dizendo que iria com Ele até a morte. Enfim, Jesus sabia o que aconteceria, mas mesmo assim, não desistiu de nenhum daqueles que simplesmente desapareceram, Deus não desistiu de Sansão por ter revelado sua aliança com Ele, Não desistiu de Davi quando ele se apaixonou por Bete seba, e de muitos homens que a bíblia relata. Assim como Deus, Você professora, não desistiu de nós, e pode ter certeza eu Lucas Lopes, não vou desistir de aprender o inglês, ou qualquer outra materia, pois a senhora é para nós, mais que uma professora, é um valiosíssimo exemplo de superação e persistência, que assim como Deus, a senhora não desistiu de nós, 2001. Obrigado por nascer, se formar e dar aula para nós.
    Deus te abençoe professora! Muitas realizações!

    ResponderExcluir
  4. "Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. e com isso,eu queria te agradecer por tudo mais não sei como, você féis tanta coisa por nós,ajudou agente quando nós precisamos.Você é uma pessoa muito boa, alegre, companheira, eu gosto muito de você muito mesmo, você me ensinou coisas que vão me ajudar muito no futuro, eu sou muito grato por isso!

    Muito obrigado! DA SUA ALUNA SOYANE SANTOS

    ResponderExcluir
  5. Dizer que a minha vida foi influenciada pela Juddy é pouco do lado de todo o impacto que essa professora causou na minha trajetória. Ainda consigo lembrar da Juddy em todos os momentos, tristes, felizes e, sobretudo, marcantes. Me lembro fortemente de um trabalho de final de ano que toda a turma fez. O mais interessante é que, como era um trabalho de fim de ano, muito alunos já estavam passados - mas mesmo assim todos se dedicaram ao máximo e deram o seu melhor, principalmente em solidariedade àqueles alunos que ainda precisavam da nota. Esse trabalho uniu de uma forma incrível uma turma que já era muito unida.
    Se hoje eu olho para os meus anos no Ensino Médio como os anos mais inesquecíveis da minha trajetória, a Juddy tem, sem sombra de dúvidas, uma parcela grande dessas memórias.

    Obrigado por existir, Juddy! Conte comigo agora e sempre!
    Um grande abraço, não só do seu eterno aluno, mas também do seu fã e amigo!

    Saudades!

    ResponderExcluir

Antes de comentar identifique-se, por favor