segunda-feira, 17 de agosto de 2009

projeto MINHA TURMA MADRINHA

PROJETO MINHA TURMA MADRINHA
Madrinha e padrinho vêm das palavras pai e mãe, tais palavras transmitem carinho e atenção.

O objetivo deste projeto é fazer com quem uma turma de segunda série possa ajudar uma outra de primeira série a:

1- ter maior comunicação entre si em curtíssimo prazo.
2- entender plenamente os objetivos das tarefas de língua inglesa em curto prazo
3- ampliar o apoio para outras matérias em médio prazo.
4- modificar a idéia de recepção de calouros (trote) em longo prazo.

Carinho e atenção em uma via de mão dupla, todas as turmas de ambas as séries serão ajudadas pois as turmas madrinhas:



1 aprenderão a trabalhar melhor em equipe.
2 aumentará sem senso de responsabilidade social.
3 sentirá o prazer de um trabalho realizado.
4 ao ajudar outros verão como resolver seus próprios problemas.

Que acham da idéia, meus amados alunos (as)?




Se você está apenas visitando este blog de sua opinião sobre o projeto. Aceito sugestões e comentários. Sê benvindo.


Um beijão
Da teacher Juddy Hoolliday

Cronograma resumido.
1ª semana de aula:anuncio das turmas designadas como madrinhas e afilhadas.
4ª semana de aula:abertura do projeto.
8ª semana de aula : culminância , ponto alto do projeto.
16ªsemana de aula: finalização e avaliação.


Turma madrinha Turma afilhada

2004 1005
2005 1008
2006 1007
Caros alunos:
Envie mensagens para sua turma madrinha /afilhada.
Identifique-se assim:
Fulano( primeiro nome) de TAL (ultimo nome) da turma tal(nº) :
Mensagem para minha turma madrinha ( ou afilhada) nº tal:

6 comentários:

  1. Ryan Nogueira T:2006
    Nao vejo a hora de me aproximar de meus afilhados! Todos serao sempre bem-vindos, e pra que esperar a data certinha que começa o trabalho? Caso alguem queira começar só falar cmg =]! Estamos ai pro que der e vier "afilhados" rs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da empolgação, Ryan, que bom.
    Idéias são sementes,seja um semeador.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. João Ildefonso

    Cara profª Juddy,
    Nada supera o bem-estar que tem origem na satisfação de cuidar do outro. Ainda mais quando esse cuidar abrange corpo e mente de alguém que ainda tem muito chão para caminhar, como é o caso dos jovens a quem os mestres se dedicam. Ver, Juddy, o nascimento do seu projeto e ser tocado pela energia das promessas que ele começa a irradiar é fascinante: faz pensar forte nas razões por que escolhemos a profissão que abraçamos. Pois isso tem a marca de tudo que se liga à imortalidade, como a poesia do genial Robert Frost. Vai ser a minha forma de dizer-lhe e a seus alunos: curtam os dias que terão noites sempre boas. Sucesso, amiga!!!

    Carpe Diem

    Age saw two quiet children
    Go loving by at twilight,
    He knew not whether homeward,
    Or outward from the village,
    Or (chimes were ringing) churchward,
    He waited (they were strangers)
    Till they were out of hearing
    To bid them both be happy.
    "Be happy, happy, happy,
    And seize the day of pleasure."
    The age-long theme is Age's.
    'Twas Age imposed on poems
    Their gather-roses burden
    To warn against the danger
    That overtaken lovers
    From being overflooded
    With happiness should have it.
    And yet not know they have it.
    But bid life seize the present?
    It lives less in the present
    Than in the future always,
    And less in both together
    Than in the past. The present
    Is too much for the senses,
    Too crowding, too confusing—
    Too present to imagine.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo professor João
    Sua trajetória repleta de conhecimentos tecnológicos,humanísticos e educacionais tem sido ao longo dos anos admirados por alunos e colegas de profissão, como eu. Obrigada pelo estímulo ao nosso projeto.Seu apoio vem dar um toque de brilhantismo a ele.
    Captain, my captain!

    ResponderExcluir
  5. Daniel Corrêa T:2004


    É super bacana quando vc vê q não só os alunos mais como os professores do HM se comportam uns cons outros !!!

    Muito legal da parte do Prof João em elogiar esse projeto, estimula mais e mais aos alunos em trabalhar pra ficar um trabalho legal !

    Para a minha turma Afilhada 1005, eles sabem q podem contar comigo e nao vejo a hora de começar logo o trabalho0o !!!

    Um beijo do seu aluno Daniel ...

    ResponderExcluir
  6. Sim, Daniel, realmente é muito bom sentir-se apoiada. Talvez o exemplo do professor João possa estimular outros colegas a esta posição de apoio mútuo. Eu também estou apoiando o projeto de educação física do show de talentos. Alguns ainda resitem olhando mais para o 'eu' e o 'meu' do que o nosso, mas com o tempo estes verão que o objetivo é um só : propiciar situções e oportunidades de aprendizagem pra vocês e pra gente.
    É muito revigorante ver você e outros alunos incentivam e apoiam meu projeto. E no seu caso e de seu irmão,além disto, são hábeis em sempre tornarem meus momentos em sala fonte de realização e prazer.
    Depois da semana de prova terei novidades pra vocês.
    Um beijão,

    ResponderExcluir